Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 15:28 - A | A

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 15h:28 - A | A

Prouni 2017.2

Inscrições para Programa Universidade para todos 2017.2 iniciam nesta semana

Podem participar do processo seletivo apenas os candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2016

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação/Assessoria

Cursinho Pré-Vestibular da UFGD abre inscrições para o Intensivão 2015

Inscrições para Programa Universidade para todos 2017.2 iniciam nesta semana

Começam nesta quarta-feira (6) e seguem até a próxima sexta-feira (9), as inscrições parta o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. Os estudantes interessados poderão consultar as bolsas oferecidas e se inscrever na página do ProUni, na internet.

Sem o número de vagas que serão ofertadas, o Ministério da Educação (MEC) informou que as vagas para este ano não deverão ficar distantes dos registrados no mesmo período em 2016, quando foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais, distribuídas em 22.967 cursos de 901 instituições privadas.
O programa é voltado para estudantes da rede pública ou bolsistas integrais de escolas particulares. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.

Poderão participar do processo seletivo apenas os candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Os mesmos podem concorrer a uma bolsa integral se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder a 1,5 salário mínimo. No caso da bolsa parcial, a renda familiar por pessoa não pode ser maior que três salários mínimos. O ProUni possui ainda ações conjuntas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que permite ao bolsista parcial financiar a parte da mensalidade não coberta.

O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será feita em 12 de junho e a segunda está prevista para 26 de junho. O candidato selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de educação superior para a comprovação das informações prestadas e a eventual participação em processo seletivo próprio, quando for o caso, no período de 12 a 19 de junho, na primeira chamada; e de 26 a 30 de junho, na segunda chamada.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho. A lista estará disponível no sistema, para consulta pelas instituições de educação superior, no dia 13 de julho. Neste caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS