Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Educação Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 08:14 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 08h:14 - A | A

Estudo

Escolas do Sesc de MS abrem período de pré-matrículas

Divulgação/Sesc

que devem ser feitas exclusivamente no endereço www.sescms.com.br/escola

 

Estão abertas as pré-matrículas nas escolas do Sesc em Mato Grosso do Sul, que devem ser feitas exclusivamente no endereço www.sescms.com.br/escola. E Campo Grande e Três Lagoas, as salas são todas climatizadas e ambientes concebidos estrategicamente para o aprendizado. Os alunos, desde o Ensino Infantil, ao 9º ano aprendem com o método de ensino da Escola Bilíngue, ministrado por meio de conteúdos escolares dentro da Matemática, Ciências, Artes, História, Geografia, Educação Física e também em atividades extra-curriculares.

De acordo com a assessoria do Sesc, os alunos vivenciam o idioma como se estivessem em uma escola americana e aprendem o inglês como aprenderam o português, naturalmente. Para que os resultados sejam reconhecidos, o método propicia, no decorrer dos anos, os testes de proficiência da Universidade Cambridge. Desta forma, o aluno poderá comprovar seu nível de fluência com um selo internacional, tanto na comunicação oral quanto na escrita.

No Sesc Horto, o aprendizado também conta com um recurso extra, do 6º ao 9º ano: as lousas digitais, que permitem aprofundamento de conteúdos com interatividade, aproximando a linguagem do docente a dos alunos, hoje inseridos no contexto tecnológico.

A organização curricular no SESC/MS está estruturada a partir das competências que o aluno deverá desenvolver durante cada ano escolar da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Significa entender que além dos conteúdos, contempla  o desenvolvimento de Habilidades, Atitudes e Valores necessários para uma vida Cidadã, uma convivência Solidária e para ser uma pessoa responsável gerindo sua vida com autonomia.

As práticas pedagógicas utilizadas para trabalhar os conteúdos escolares estão ancoradas nos princípios do sociointercionismo e nas teorias que priorizam o desenvolvimento de competências para ler e interpretar o mundo, subsidiando o aluno para o desenvolvimento integral, crescendo e se desenvolvendo social e cognitivamente para intervir na realidade, buscando uma qualidade de vida sustentável.

Serviço
A Escola do Sesc Horto está localizada na rua Anhanduí, 200 e do Sesc Três Lagoas  Rua Elmano Soares, 854 – Centro. Mais informações, na Capital pelo telefone (67) 3311-4300 e em Três Lagoas (67) 3919-1900.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS