Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Educação Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 13:56 - A | A

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016, 13h:56 - A | A

Pós-graduação

Curso de pós-graduação em Língua e Cultura Terena será lançado hoje em Campo Grande

Outro curso a ser lançado no mesmo evento, é o de Linguagens e questões etnicorraciais e de gênero

Patrick Alif
Capital News

Cesar Krugel/PMCG

Curso de pós-graduação em Língua e Cultura Terena será lançado hoje em Campo Grande

Os cursos tem o enfoque nos temas da Língua e Cultura Terena e sobre Questões etnicorraciais e de gênero

Será lançado nesta quinta-feira (21), os cursos de pós-graduação em Língua e Cultura Terena e de Linguagens e questões etnicorraciais e de gênero. Os cursos serão realizados pela Secretaria Municipal de Educação e o lançamento está previsto para as 16h30, no Memorial da Cultura Indígena.

O objetivo das especializações é capacitar os professores do ensino fundamental e médio, em nível de pós graduação latu sensu, com enfoque nos temas da Língua e Cultura Terena e sobre Questões etnicorraciais e de gênero.

De acordo com a Semed, as disciplinas e objetivos dos cursos estão articulados entre si, de modo a possibilitar ao aluno a percepção e reflexão sobre os conhecimentos que a linguagem possibilita.

A iniciativa tem também a parceria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UFMS) e integra o curso de Letras, além do Núcleo de Estudos em Análise do Discurso e Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Relações Étnicorraciais e de Gênero e Divisão de Educação e Diversidade). O Memorial da Cultura Indígena fica localizado na rua Terena, bairro Tiradentes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS