Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 17:07 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 17h:07 - A | A

MASTERCHEF ESCOLAR

Concurso vai premiar melhores receitas da alimentação escolar

Competição tem por finalidade selecionar profissionais, estimular a criatividade e descobrir talentos

Flávio Veras
Capital News

Prefeitura/Cedida

Concurso vai premiar melhores receitas da alimentação escolar

Iniciativa visa valorizar o papel dos merendeiros e merendeiras na promoção da alimentação saudável e adequada

A Prefeitura da Capital abriu inscrições, nesta segunda-feira (5), para o I Concurso “Melhores receitas da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande”. A iniciativa é realizada por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). 

 

Segundo a Semed, o concurso tem por finalidade selecionar profissionais da alimentação escolar Reme, com estímulo à expressão criativa na confecção de receitas culinárias para a alimentação escolar, promover o intercâmbio entre esses servidores, identificar e revelar talentos.

 

“A iniciativa visa valorizar o papel dos merendeiros e merendeiras na promoção da alimentação saudável e adequada nas unidades de ensino; criar espaço para estimular a expressão de talentos entre os profissionais da alimentação da Reme; entre outros”, diz o órgão e nota.

 

Para participar, o candidato deve ser ativo no serviço público e atuar no preparo da alimentação escolar das unidades municipais. Para ser considerado candidato, os profissionais devem preencher, até o dia 22 de novembro de 2018, a ficha de inscrição deste link e confirmar o encaminhamento das receitas.

 

Cada candidato poderá enviar apenas uma receita. Elas deverão se caracterizar por preparação salgada, e deverão conter, obrigatoriamente ingredientes importantes para uma alimentação saudável, observando-se a restrição de alimentos não saudáveis, tais quais enlatados, embutidos, em pó, concentrados e desidratados, em atendimento ao que estabelece o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

Somente serão consideradas inscrições efetivadas aquelas com receitas cujos alimentos que as compõem façam parte dos gêneros alimentícios previstos para o ano 2019 na alimentação escolar do Município de Campo Grande. Para participarem, os candidatos poderão inscrever somente uma receita, a qual precisa ser inédita e de autoria própria.

 

A cerimônia de premiação acontecerá no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, no dia 13 de dezembro de 2018, às 19h, conforme normatização do edital.

 

Serão premiados os três candidatos que obtiverem as melhores pontuações na etapa final deste concurso, conforme a seguinte ordem de classificação:

 

a) primeiro lugar: 1 aparelho de televisão, 40”;

b) segundo lugar: 1 smartphone;

 

c) terceiro lugar: 1 bicicleta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS