Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 18:50 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 18h:50 - A | A

Economia

Varejo vai ter queda nos preços e aumento de vagas de emprego no final do ano

A principal data comemorativa promete ser ainda mais positiva para quem compra, vende ou pretende começar o ano de emprego novo

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Os preços do varejo para o natal de 2017 devem cair em média 1,1%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento sobre as expectativas do setor para o Natal divulgado nesta terça (7).

Uma queda inédita para a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que afirma ser a primeira vez que isso acontece, desde 2009, quando a entidade começou a pesquisa.
 
Diferente de 2015, quando houve um aumento de +10,9%, e em 2016, com aumento de +9,8 % , a principal data comemorativa promete ser ainda mais positiva para quem compra, vende ou pretende começar o ano de emprego novo.

“Diante da perspectiva de retomada lenta e gradual da atividade econômica e do consumo no início de 2018, bem como dos impactos positivos sobre o emprego, decorrentes da reforma trabalhista, a taxa de absorção dos trabalhadores temporários deverá crescer. Nos últimos dois anos, esse percentual não passou dos 15%”, aponta Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC.

Varejo vai ter queda nos preços e aumento de vagas de emprego no final do anoA CNC elevou suas estimativas de crescimento das vendas para o Natal e de contratação de trabalhadores formais no período. Dessa forma, a CNC também revisou de 73,1 mil para 73,8 mil a previsão de contratação dos trabalhadores formais para o Natal deste ano. Os destaques na oferta de vagas ficarão a cargo dos segmentos de vestuário e calçados (48,4 mil vagas), seguidos por hiper e supermercados (10,3 mil) e pelas lojas de artigos de uso pessoal e doméstico (8 mil).

 

Varejo vai ter queda nos preços e aumento de vagas de emprego no final do ano

 

Varejo vai ter queda nos preços e aumento de vagas de emprego no final do ano

 De acordo com a CNC, 30% dos trabalhadores contratados de forma temporária devem ser efetivados após o período de festas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS