Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 17h:34 - A | A

Indústria

Setor industrial deve crescer com a instalação de fábrica de papel

Prefeitura de Três Lagoas espera pela aprovação dos vereadores para a doação de área para grupo de São Paulo

Flávio Brito
Capital News

A Prefeitura de Três Lagoas espera pela aprovação Legislativo para a implantação de mais uma fábrica no município. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes visitou em São Paulo o Grupo Anin, que é responsável pelo projeto Unir, que será votado na Câmara dos Vereadores para a instalação em Três Lagoas. 

 

Após a votação do projeto na Câmara de Vereadores, que deve ocorrer nos próximos dias, e a obtenção de licenças e alvarás, a empresa terá 48 meses para se instalar na cidade, em uma área já determinada pela prefeitura. “A importância de uma fábrica desse porte em Três Lagoas é a geração de novos empregos, tanto diretos como indiretos. Uma das preocupações do prefeito Guerreiro é oferecer uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes”, afirmou Moraes.

 

Durante a visita, Moraes se encontrou com o presidente do grupo empresarial, Aurio Lima, e com o gerente Leandro Magalhães, para conhecer as duas unidades da fábrica que estão localizadas em Guarulhos e Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

 

O grupo Anin, com o Projeto Unir, é a de que o custo para a produção seja menor, em virtude da proximidade com as distribuidoras de matéria prima, além de ser a única empresa da região no ramo conhecido como “tissue paper” (papel toalha, guardanapo, papel higiênico e embalagem), ou seja, as linhas de produtos que lembram “tecidos de papel”.

 

Moraes também comentou que, com a instalação de mais uma indústria, Três Lagoas se destaca cada vez mais no cenário nacional como uma cidade em constante transformação e crescimento.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS