Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018, 15:29 - A | A

Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018, 15h:29 - A | A

OPORTUNIDADE

Refis oferece descontos para multas ambientais atrasadas

A redução em cima do valor total da multa pode chegar a 80%

Leonardo Barbosa
Capital News

Programa começou nesta segunda e vai até o dia 31 de outubro

Refis oferece descontos de até 90% em dívidas com a prefeitura

O Refis oferece até 90% de desconto nos juros para a quitação de dívidas com a Prefeitura

Contribuintes que possuem débitos com a prefeitura por multas ambientais, por não terem limpado terreno ou por não ligar a rede de esgoto da residência com a rede da rua, por exemplo, podem conseguir um bom desconto através do Refis (Programa de Recuperação Fiscal). A redução pode chegar a 80% e está sendo calculada em cima do valor total do débito, juros e correção monetária.

 

Nesta primeira fase do Refis, a Prefeitura de Campo Grande oferece o maior desconto em relação a multas por infrações ambientais.

 

O secretário de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, explica que no caso das multas ambientais, o desconto é em cima do valor lançado e nos juros de mora, o que representa uma vantagem maior, dando oportunidade ao munícipe de quitar seus débitos com o fisco municipal.

 

O secretário cita como exemplo um contribuinte que devia R$ 24 mil de um parcelamento de 2012 e não quitou a dívida. “Este contribuinte procurou a Central de Atendimento e, com os descontos de 90%, a dívida à vista ficou em R$ 6 mil. Então, este desconto até o dia 30 de setembro é vantajoso para o contribuinte”, frisa Pedro Pedrossian Neto.

 

 

A Central de Atendimento do Refis fica na Rua Arthur Jorge, 500. O horário de atendimento vai das 8h às 16h, inclusive no horário de almoço.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS