Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 10:08 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 10h:08 - A | A

Investimentos

Prodes vai injetar R$ 470 mi em Campo Grande e prefeitura vai divulgar áreas disponíveis

Plataforma digital para incentivar a exportação também será lançada nesta terça-feira

Flávio Brito
Capital News

A sessão se plenária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (19) contará com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Luiz Fernando Buainain, que usará a Tribuna para falar sobre as áreas existentes disponíveis ao Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes). Parcerias firmadas pela Prefeitura de Campo Grande por meio do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes) estão garantindo investimentos de aproximadamente R$ 470 milhões, com geração de 2,3 mil empregos diretos até 2020, informou a Sedesc, na semana passada.

Deurico Ramos/Arquivo Capital News

Prioridade de Marquinhos é “colocar a cidade em ordem”

Secretário Luiz Fernando Buainain (Sedesc), esteve na sessão desta quarta-feira da ALMS

Buainain informou que Campo Grande já conta com um escritório em São Paulo para viabilizar a atração de novos empreendimentos. Para se instalar na cidade, as empresas recebem área e isenção de até 3% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) incidente sobre a construção. A Prefeitura também renuncia a até 100% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), por prazos podem chegar a dez anos. “Vale lembrar que os termos de acordo firmados contêm ainda tudo o que a empresa precisa cumprir para ser beneficiada pelos incentivos e vamos fiscalizar a execução conforme os cronogramas”, reiterou.

 

A prefeitura vai lançar uma plataforma digital, também amanhã, que vai servir para orientar e auxiliar os pequenos empresários para conduzir os negócios, vender produtos aos compradores finais, evitando intermediários e até visando à exportação. O evento irá ocorrer a partir das 13h30, no Hotel Deville.

O titular da Sedesc explicou que esta plataforma faz parte de uma parceria com a empresa Intradebook, sendo Campo Grande a quarta capital a aderir a este sistema. O site estará disponível pela prefeitura para ajudar estes novos empresários.

O secretário explicou ainda que a plataforma será lançada logo depois de a equipe da Sedesc apresentar um painel sobre o trabalho desenvolvido neste setor, nestes oito primeiros meses de gestão. Ele esteve na Assembleia Legislativa, no dia 13 de setembro, justamente para apresentar os resultados preliminares e a expectativa para novos negócios em Campo Grande.

Inscrições
O evento é destinado, principalmente, para empresários, empreendedores e universitários. Para participar é necessário realizar a inscrição, gratuita, por meio dos telefones 3314-3589, 3314-3545 e 99699-6440. As inscrições também podem ser feitas pela internet ACESSE AQUI.

Indicadores econômicos
O evento no dia 19 terá dois momentos. Além do lançamento do Programa Campo Grande Empreendedora, será apresentado um painel com os indicadores municipais com foco no desenvolvimento de Campo Grande, no período de janeiro a agosto de 2017.

A explanação será feita pelo secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, pelo diretor-presidente da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação Paulo Fernando Garcia Cardoso e o diretor geral da Diretoria de Compras e Licitações (Dicom) Ralphe Cunha.

Serviço
Lançamento do Programa Campo Grande Empreendedora e apresentação dos indicadores econômicos
Data: 19 de setembro de 2017 (terça-feira)
Horário: Das 13h30 às 17h
Local: Hotal Deville (Avenida Mato Grosso, nº 4.250)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS