Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 15:31 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 15h:31 - A | A

Rota do Desenvolvimento

Mais de 800 empreendedores participam de evento de negócios em Nova Andradina

Empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e proprietários de microempresas assistiram palestras e workshops voltados à diversos segmentos econômicos

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Sebrae

rota do desenvolvimento

Empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e proprietários de microempresas assistiram palestras e workshops voltados à diversos segmentos econômicos

Mais de 800 empreendedores participaram da Rota do Desenvolvimento em Nova Andradina. O evento realizado no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) teve início na terça-feira (21) e terminou na quinta-feira (23). Durante três dias empresários, microempreendedores individuais, produtores rurais e proprietários de micros e pequenas empresas participaram de palestras, mesas de debate e workshops a diversos segmentos econômicos. Mais de 40 instituições participaram da iniciativa do governo do Estado com Sebrae e demais entidades do Sistema S.


Conforme o Sebrae, o objetivo da Rota foi fomentar o empreendedorismo na região Sudeste de Mato Grosso do Sul, oferecendo qualificação e informação ao público. Entre os temas abordados estão: a aplicação do preço correto ao produto ou serviço oferecido, atendimento ao cliente, como acertar nas compras da empresa e como vender nas mídias sociais, minimercados, alimentação fora do lar, moda, agronegócio e beleza.

Divulgação/Sebrae

rota do desenvolvimento

Mais de 40 instituições participaram da Rota do Desenvolvimento, dentre Sebrae e entidades do Sistema S

Os empresários do segmento da Beleza, Karlos Cruz, hair stylist e visagista, formado pela Academia da L'Oreal em São Paulo, ministrou os cursos de Colorimetria – cores e suas combinações e Visagismo: o poder da imagem pessoa. A Rota do Desenvolvimento representa a primeira grande ação do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), criado pelo governo do Estado com apoio do Sistema S. Mais de 200 atividades foram oferecidas aos empreendedores da região Sudeste de MS, que contempla Nova Andradina e mais 15 cidades vizinhas. Coxim será a próxima cidade a receber a Rota do Desenvolvimento, em seguida, Dourados e Três Lagoas.


A programação completa da Rota do Desenvolvimento encontra-se disponível pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. São realizadores: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Amems, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect, UEMS, UFMS, Assomassul.     
               

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS