Sábado, 20 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 07:49 - A | A

Quarta-feira, 19 de Agosto de 2015, 07h:49 - A | A

Loja atacadista vai gerar cem novos empregos em Naviraí

Durante a implantação, vinte pessoas já trabalham no empreendimento

Rogério Vidmantas
De Naviraí para o Capital News

Em meio à crise financeira e queda na geração de emprego que passa o País, Naviraí caminha para inaugurar um grande empreendimento. O Fogo Atacadista, controlado pelo Grupo Chama se prepara para instalar a primeira unidade em Mato Grosso do Sul. Com incentivos da prefeitura, a unidade irá gerar cem empregos diretos no município. Situado na avenida Campo Grande, centro da cidade, a loja irá atuar no ramo Atacado e Varejista, passando a atender consumidores e empresários de Naviraí e região.

Divulgação/Assessoria

Loja atacadista vai gerar cem novos empregos em Naviraí

Durante a implantação, vinte pessoas já trabalham no empreendimento


De acordo com o empresário Fábio Chagas, a empresa terá uma área total de 11.000 m², sendo 8.000 m² de área construída. Atualmente 20 pessoas trabalham na construção do prédio e esse número terá 400% de aumento quando iniciadas as atividades. Fábio ressalta que o fato determinante em escolher Naviraí como cidade pioneira do Atacado, deu-se ao fator econômico e posicionamento estratégico do município quer faz divida com o Paraná, além de atender abranger uma microrregião com mais de 250 mil pessoas.

Para ele a prefeitura teve participação fundamental na instalação com o inventivo oferecido. Segundo ele, tanto o grupo Chama como o prefeito teve a preocupação com a geração de emprego e renda para cidade. “Hoje o Chama tem duas lojas na cidade, onde são empregadas 190 pessoas, com a inauguração iremos empregar quase 300 pessoas em Naviraí”, observou o empresário ao ressaltar que a loja terá um amplo estacionamento e uma lanchonete.

Meio Ambiente
Além de contribuir para geração de emprego e renda em Naviraí, o Fogo Atacadista tem mantido atenção ao meio ambiente. A loja será a primeira do Estado 100% de poliuretano, com energia solar e captação da água da chuva para reaproveitamento. “Vai ser uma loja ecologicamente correta com iluminação natural e um novo sistema de refrigeração que contribui com o meio ambiente”, explicou Fábio.

O prefeito Léo Matos lembra que a prefeitura esta com as portas abertas para receber empresários que tiveram a intenção de investir na cidade. Ele ressalta que outros incentivos tem sido oferecidos como a construção de um novo posto de combustível e hotel na Avenida Amambai. “O que estiver dentro da legalidade iremos incentivar seja com doações de terreno ou outra forma de incentivo”, afirmou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS