Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 08:37 - A | A

Quarta-feira, 26 de Julho de 2017, 08h:37 - A | A

Crescimento

Estado tem crescimento no IGDI divulgado pelo Radar Industrial da FIEMS

A elevação registrada de 2,6 pontos com o indicador saindo de 49,2 para 51,8 pontos em Junho

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Estado tem crescimento no IGDI divulgado pelo Radar Industrial da FIEMS

A elevação registrada de 2,6 pontos com o indicador saindo de 49,2 para 51,8 pontos em Junho

O Índice Geral de Desempenho Industrial (IGDI) foi criado pelo Radar Industrial da Fiems e é calculado com base nas pesquisas de Confiança e Sondagem Industrial. Conforme pesquisa realizada, o índice aponta crescimento em junho, alcançando 51,9 pontos, uma elevação de 1,2% sobre o mês imediatamente anterior, quando o resultado ficou em 51,3 pontos.

De acordo com o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, “Na prática, o IGDI consolida a trajetória de recuperação da atividade industrial em Mato Grosso do Sul, especialmente, na comparação com o mesmo período do ano passado”, pontua.

O resultado médio acumulado de janeiro a junho de 2017 é 8,6 pontos maior que o obtido no mesmo período do ano passado, sendo que o indicador não apresentava dois meses consecutivos com resultados acima dos 50 pontos desde julho de 2014.

O Índice
O IGDI reflete a percepção do empresário em relação ao desempenho apresentado pela atividade industrial. No caso do emprego na indústria, o IGDI utiliza o percentual de estabelecimentos que aumentaram o número de empregados, enquanto na parte de investimento o Índice leva em consideração a intenção de investimentos para os próximos seis meses.

 Já da produção é usado o percentual de indústrias com a produção estável ou crescente, da utilização da capacidade instalada se pega o percentual médio e da confiança a base é o ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial.

O IGDI Fiems contou com a avaliação, validação e auxílio técnico do professor-doutor Leandro Sauer, da Escola de Administração e Negócios e do Programa de Pós-Graduação em Administração (Mestrado e Doutorado) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (ESAN/UFMS).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS