Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sábado, 22 de Abril de 2017, 07:47 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2017, 07h:47 - A | A

Emprego

Em terceiro lugar, MS está no ranking nacional de geração de empregos

Mato Grosso do Sul gerou 1.245 novas vagas no mês de março

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Fiems

Setor industrial do Estado apresenta aumento nas oportunidades de trabalho

Setor foi o que mais gerou emprego

Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar no Brasil no ranking de geração positiva de empreços em março deste ano. Foram criados 1.245 novos empregos com carteira assinada no mês passado no Estado, o melhor desempenho para o período desde 2013.

Conforme a assessoria, os dados são da Carta de Conjuntura do Mercado de Trabalho de Março/2017, divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

“Essa é uma notícia excelente para o Estado e é resultado direto das políticas de de desenvolvimento adotadas pelo governador Reinaldo Azambuja .Tivemos o melhor março desde 2013. Estamos recuperando e fortalecendo a nossa capacidade de gerar empregos, através de investimentos, retomada de atividades e austeridade administrativa muito forte”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

O que impulsionou a geração de empregos foram os setores da indústria e construção civil. No mês passado, as indústrias abriram 744 novos postos de trabalho formais e Construção Civil criou 465 novas vagas. No acumulado dos últimos 12 meses, Mato Grosso do Sul recuperou os empregos formais perdidos na crise e passou a gerar um saldo acumulado de 1.063 empregos no período.

Outro destaque foi para a agropecuária, com 305 novos empregos em março. O município de Três Lagoas segue como o maior polo gerador de oportunidades em Mato Grosso do Sul, acumulando 727 vagas de janeiro a março de 2017. Em seguida aparecem seguido de Sonora (608), Caarapó (486), Campo Grande (398) e São Gabriel do Oeste (352), no mesmo período.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS