Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 16:37 - A | A

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 16h:37 - A | A

ACORDOS

Comerciantes poderão renegociar dívidas

Movimento vai contemplar acordos com fornecedores e ações de entretenimento para atrair consumidores

Flávio Veras
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de pedestres no centro, comercio, vendas

 

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) mobilizou diversos parceiros da entidade no planejamento e execução de ações que visam contornar os desafios da queda nas vendas e no movimento da região. Segundo a ACICG, às necessidades dos empresários da Capital foram acarretados agravadas na empresas do centro desde o início da crise econômica do país e agravada pelas obras de revitalização.

 

Ainda conforme o órgão, a partir da próxima semana, os empresários poderão fazer negociação de suas dívidas junto aos bancos, imobiliárias e fornecedores, além de possíveis linhas de crédito e capital de giro nas entidades bancárias. O empresário deve procurar seu banco e imobiliária. 

 

Para negociação com fornecedores, a entidade disponibilizará gratuitamente os serviços da Câmara de Mediação e arbitragem para associados. Além disso, a Energisa receberá empresários inadimplentes da região para negociação. E para atrair a população às compras de Natal no Centro, a Coopertaxi vai operar com redução de tarifa, e a praça Ary Coelho contará entretenimento oferecido pela Prefeitura.

 

 

As ações são voltadas para as empresas situadas no quadrilátero que compreende as Ruas Pedro Celestino a Avenida Calógeras, e Avenida Mato Grosso a Avenida Fernando Corrêa da Costa. “Ouvimos as principais necessidades e desafios de um grupo de lojistas da região, e sensibilizamos parceiros que tornarão viáveis ações que são essenciais para que esses lojistas enxerguem uma luz no fim túnel”, disse o presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS