Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 11 de Maio de 2019, 08:12 - A | A

Sábado, 11 de Maio de 2019, 08h:12 - A | A

Evento

Rochedinho realiza a 4ª Festa do Queijo neste sábado

Evento já faz parte do calendário municipal de Campo Grande

Flavia Andrade
Capital News

Rochedinho realiza a 4ª Festa do Queijo neste sábado

Evento já faz parte do calendário municipal de Campo Grande

 

Neste sábado (11), acontece a 4ª Festa do Queijo de Rochedinho, evento realizado pela Subprefeitura de Rochedinho e Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, à partir das 16h, no Distrito de Rochedinho.

 

Com 32 expositores do próprio distrito, além de parceiros da Capital e de Jaraguari, e também, vendedores que estarão na praça de alimentação do evento. O evento traz uma variedade considerável de queijos e produtos derivados da matéria-prima.

 

Durante o evento também haverá música ao vivo com o Grupo Tradição, o show está previsto para começar às 21h, além de shows regionais como a duplaTostão e Guarany, entre outros.

 

Para a Secretária Adjunta da Sedesc, Mara Bethânia Gurgel, “a proposta é fomentar a economia local do Distrito, assim como criar oportunidade para os produtores de Campo Grande. Vamos movimentar a economia desses pequenos comerciantes e evidenciar a questão dos produtores. Teremos a presença da pesquisadora de queijos artesanais do Brasil, Priscila do Carmo. Ela trabalha pela Universidade de São Paulo, vai até Rochedinho para estudar os queijos na feira e com isso ampliar a questão da sua pesquisa. Com certeza, essa migração de saberes trará algo de muito positivo para esses produtores”, afirma.

 

De acordo com Melissa Tamaciro, Secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, “a festa é uma oportunidade a longo prazo de identificação cultural e possível atrativo turístico para Campo Grande e região. O produto regional cria uma memória afetiva, uma identidade cultural. A gastronomia é uma expressão muito forte da nossa regionalidade. A cada ano que passa este evento tão inusitado tem atraído mais público e acreditamos que esse evento ainda se tornará um atrativo para o turismo na Capital”, destaca.

 

Segundo o subprefeito de Rochedinho, Silvio Santos, “ O distrito é o destino certeiro de quem gosta de um bom queijo, a festa começou em 2015 e tinha como intenção dar uma identidade própria para a região. Por contarmos com apoio da Prefeitura de Campo Grande, além da Sectur e da Sedesc, esperamos uma festa bem mais completa. Nossa expectativa de público passa de 4 mil pessoas”, conclui.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS