Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 15:15 - A | A

Segunda-feira, 23 de Abril de 2018, 15h:15 - A | A

CINEMA

Projeto Campo Grande Na Tela leva cinema local para instituições de ensino

Quarta mostra começa nesta segunda-feira (23) na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Nagib Raslan

Projeto Campo Grande Na Tela leva cinema local para instituições de ensino

20 curtas-metragens participam da mostra "Campo Grande Na Tela"

A quarta mostra do projeto “Campo Grande Na Tela” será realizada Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), nesta segunda-feira (23) e terça-feira (24). O intuito é mostrar a Capital através de obras cinematográficas locais. Após as exibições, os alunos participam de um debate sobre as obras exibidas. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Serão exibidos os curtas: Glauces, de Joel Pizzini; Estação, de Aurélio Marques; Memórias de Luz, de Farid Fahed; Tia Eva, de Vânia Duarte; Nova Lima Mil Pecados, de Ivair Dantas; Cortes, de Roberto Leite; A Outra Margem e De Tanto Olhar o Céu Gastei Meus Olhos, de Nathalia Tereza; Marco Aurélio, de Ivan Molina Velasquez; Preto e Branco, de André Knoner; Conceição dos Bugres, de Cândido Alberto da Fonseca; Enterro, de Fábio Flecha; e A TV Está Ligada, de Essi Rafael.

 

Após as exibições, são realizadas rodas de conversa sobre como é fazer cinema em Campo Grande. Na segunda-feira (23) participam o ator Pepa Quadrini e Rodrigo Camargo, roteirista e músico. Na terça-feira (24), é a vez da diretora de arte Maíra Espíndola e da produtora Tania Sozza conversarem com os alunos.

 

A próxima instituição a receber o projeto será a Escola Municipal Consuleza Margarida Maksoud Trad, que fica no bairro Estrela Dalva, no dia 3 de maio.

 

Serviço

Campo Grande Na Tela

Data: segunda (23) às 16h e terça-feira (24) às 19h

Local: Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS