Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 18:09 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h:09 - A | A

CINEMA

Produções audiovisuais receberão apoio financeiro

Inscrições para edital de apoio a produção de curta metragem, filme de ficção ou documentário estão abertas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Produções audiovisuais receberão apoio financeiro

Propostas devem ser enviadas via Correios até dia 16 de março

As inscrições para o Edital de Apoio a Produção de Obras Audiovisuais Inéditas de Curta Metragem, de Ficção ou Documentário foram abertas nesta terça-feira (30). Três projetos serão selecionados para receber apoio financeiro para produção completa.

 

As propostas devem ser enviadas via Correios para o Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, até o dia 16 de março. Serão contemplados apenas produtores audiovisuais atuantes no Estado. O intuito é fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual sul-mato-grossense.

 

Os projetos avaliados devem ser inéditos, de curta metragem de ficção ou documentário. Podem contar, de forma total ou parcial, com técnicas de animação. Os filmes podem ter duração de 10 a 30 minutos. Em todos os casos, a matriz de captação deve ser em formatos digitais de alta definição (HD).

 

A seleção será realizada em duas etapas e por dois grupos: Comissão de Análise Documental e Comissão de Análise Técnica Meritória. Cada uma será formada por seis membros, três titulares e três suplentes.

 

Serviço: O edital está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Fundação de Cultura. Outras informações podem ser obtidas no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro ou pelo telefone 3316-9178.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS