Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 29 de Agosto de 2015, 13:16 - A | A

Sábado, 29 de Agosto de 2015, 13h:16 - A | A

Exposição

PM faz exposição em shopping para comemorar 180 anos

Evento terá interação com público e estudantes, além de exposição de materiais e veículos antigos

Alberto Gonçalves
Capital News

Divulgação/PM

PM faz exposição em shopping para comemorar 180 anos

 

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realiza, entres os dias 2 a 5 de setembro, das 10h às 22h, uma exposição e vários eventos em comemorações ao aniversário de 180 anos da corporação., shopping dos Ipês, na avenida Cônsul Assaf Trad.


Várias Subunidades da Polícia Militar vão expor seus materiais de trabalho e realizarão atividades de interação com a comunidade e público do shopping. A banda da PM e o Coral também farão apresentações. Além disso, todos os projetos sociais da Polícia Militar, tais como: Projeto Florestinha, Banda Mirim, CEMATRAN, PROERD, Bom de Bola, Bom na Escola, Reação, Equoterapia e Tiro Adaptado farão exposições e/ou apresentações. Haverá ainda exposição de viaturas antigas utilizadas pela Polícia Militar, como um jipe e um fusca.


A PMA e o Projeto Florestinha terão um estante com mais de 100 animais e peixes taxidermizados (empalhados), armadilhas de caça, materiais de pesca, etc. Alunos do projeto farão palestras a estudantes e ao público sobre a importância da fauna, problemas do tráfico de animais silvestres, caça e pesca ilegais. Também serão apresentadas pelos alunos do Projeto Florestinha, peças de teatro de fantoches, sobre vários temas ambientais. Ainda serão distribuídos folhetos educativos sobre temas ambientais debatidos nas palestras e a Cartilha do Pescador.


PROGRAMAÇÃO


1 - Estande da Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, onde serão expostos banners e mídias diversas, sobre todas as atividades dos projetos sociais da PMMS.


2 - O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) atuará por meio de seus instrutores na prestação de informações sobre prevenção às drogas, com uma turma de alunos do programa.


 3 - O projeto CEMATRAN (Polícia Militar Rodoviária) participará com seus instrutores e os alunos realizarão dinâmica interativa, por meio de jogos com os visitantes no local do evento.


 4 - O projeto Bom de Bola, Bom na Escola realizará dinâmicas com as crianças que visitarem o ambiente. Haverá a simulação de um circuito de técnicas de futebol e atividades físicas. (03 a 05/09, à partir das 18h30).


5 - O projeto REAÇÃO (inclusão social pelas artes marciais) fará apresentações dos alunos, realizando demonstrações de artes marciais, que são ministradas no projeto. Será montado um tatame, onde ocorrerão dinâmicas com as pessoas que visitarem o espaço. (03 a 05/09, à partir das 18h30).


6 - O projeto Tiro Adaptado participará com exposições dos trabalhos de seus atletas participantes, com exposição de armas, medalhas e demonstrações diversas. (03 a 05/09, à partir das 18h30).


7 - O projeto Equoterapia atuará com as demonstrações de seus instrutores e alunos que participam das atividades inerentes ao projeto. (03 a 05/09, à partir das 18h30).


 8 - A Banda Mirim manterá um quinteto realizando apresentações no local da exposição e realizará um recital no dia 5 de setembro (sábado), às 19h.


9 - A Banda da Polícia Militar realizará duas apresentações nos dias 3 e 5 de setembro, às 20h.


10  - O Coral da Polícia Militar realizará duas apresentações nos dias 2 e 4 de setembro, às 18h.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS