Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 17:12 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 17h:12 - A | A

TECNOLOGIA

Oráculo dos aplicativos chega ao Brasil e Campo Grande é escolhida para ativação

Aplicativo já é utilizado em mais de 100 países e foi premiado pela Apple

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Oráculo dos aplicativos chega ao Brasil e Campo Grande é escolhida para ativação

App está entre os 10 melhores para turismo do mundo

Campo Grande foi escolhida para ser a cidade de lançamento do aplicativo “FullQuick” no Brasil. Com o aplicativo o usuário pode conhecer e consumir produtos de centenas de empresas, dos mais diversos segmentos, utilizando um grande filtro global. O aplicativo já é utilizado em 100 países, mas só chega ao Brasil agora. O aplicativo já funciona em Campo Grande como um piloto.

 

O FullQuick trabalha a partir de geolocalização e com ele é possível fazer a busca de estabelecimentos por categorias ou utilizando o mapa. Além disso, o app possibilita saber mais sobre cada um dos estabelecimentos, pois o usuário deixa avaliações sobre o serviço e também pode subir fotos do local e seus produtos. Outro recurso muito interessante é a Realidade Aumentada, uma tecnologia que conta com o suporte da Nintendo, funcionando de maneira semelhante ao jogo Pokémon Go e que mostra de forma real os estabelecimentos, as rotas para chegar até lá e suas promoções.

 

Para Plinio Sant´Ana Kakihara, brasileiro e desenvolvedor do app, a ideia surgiu em uma viagem com a família, quando percebeu que fazer roteiros de férias podia ser uma tarefa difícil. "Ao chegarmos no local de nosso passeio, percebi que não basta apenas você ter feito sua reserva no hotel e alguns nomes de locais a visitar. Você também precisa comer, abastecer seu carro, comprar coisas básicas e aí veio o problema: como conseguir essas informações? Perguntamos na recepção do hotel, olhamos em mapas, mas sempre encontramos as mesmas coisas, e resolvemos fazer do modo tradicional, explorar por conta. Perdemos tempo e dinheiro, mas foi ali que comecei a ter a ideia de algo para orientar as pessoas em locais onde elas não têm o conhecimento ou mesmo poder explorar e conhecer melhor sua cidade", conta.

 

Plínio, que já tinha experiência com tecnologia, decidiu então que seria uma boa ideia disponibilizar um aplicativo que quebrasse esse galho para os usuários. Trabalhou então, por oito meses, até nascer a primeira versão do FullQuick, testado, em primeiro lugar por ele mesmo. "Eu desejava algo global, sem limitações de fronteira, para todos poderem utilizar para se orientar, descobrir e aproveitar melhor seu dia", explica. E conseguiu. Com o aplicativo rodando, Plínio, que era proprietário de uma pizzaria no Japão, decidiu dedicar-se apenas ao aplicativo.

 

Hoje o FullQuick está na versão 2.1 e já se passaram 18 atualizações desde a primeira. Em 2017, o aplicativo foi eleito pela Apple Developer Awards entre os 10 melhores apps para turismo do mundo e é pioneiro em levar o sistema de Realidade Aumentada para um aplicativo de busca global, turismo e marketing, utilizando geolocalização

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS