Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 11 de Novembro de 2017, 09:55 - A | A

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 09h:55 - A | A

EXPOSIÇÃO

Obras de artistas regionais pintadas por crianças são expostas no Bosque dos Ipês

CEI Zedu realiza exposição do Projeto “Mulheres na Arte”, com obras pintadas pelos alunos, inspiradas em mulheres artistas regionais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

CEI Zedu

Obras de artistas regionais pintadas por crianças são expostas no Bosque dos Ipês

A mostra artística é gratuita e será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro

O Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI Zedu) realiza a exposição do Projeto “Mulheres na Arte”, no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

A mostra artística é gratuita e será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro. A solenidade de abertura aconteceu nesta sexta-feira (10), às 18h30.

O projeto “Mulheres na Arte” surgiu a partir de uma formação que o Zedu promove mensalmente, ministrado por professoras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), sobre a importância da arte produzida pelas mulheres.


Os visitantes da exposição poderão apreciar e conhecer os trabalhos das crianças inspirados em artistas que retratam em suas obras o olhar feminino sobre o contexto históricos em que estão inseridas.

Segundo a diretora do CEI, Carla Castro Rezende Diniz Brandão a intenção é apresentar aos pais e a população obras dos talentos femininos do Estado.  “Entre pinturas, colagens e esculturas, teremos 32 obras expostas, produzidas pelas turmas do Zedu”, explica.

Entre as artistas que as crianças se inspiraram estão Ana Ruas, Anelise Godoy, Conceição dos Bugres, Lucia Serrat Bueno, Patricia Helney e Priscilla Pessoa.

O CEI ZEDU atende 376 crianças entre seis meses a seis anos e tem como finalidade a prestação de assistência pedagógica, educativa, física e alimentar aos filhos dos servidores públicos em exercício nos órgãos do Poder Executivo.

Serviço
Exposição Projeto Mulheres na Arte
Data: 11 e 12 de novembro
Horário: 10h às 22h
Local: 1º piso, em frente à loja Renner no Shopping Bosque dos Ipês fica na Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Novos Estados.

CEI Zedu

Obras de artistas regionais pintadas por crianças são expostas no Bosque dos Ipês

Entre pinturas, colagens e esculturas, são 32 obras expostas produzidas pelas turmas do Zedu

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS