Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 18:11 - A | A

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015, 18h:11 - A | A

Som do Coreto

Músico Marcelo Loureiro e Banda de Ontem apresentam em comemoração aos 116 anos de Campo Grande

A apresentação acontece no “O Som do Coreto”, que vem conquistando o público da Capital

Myllena de Luca
Capital News

Na última sexta-feira (28) do mês de agosto, o “O Som do Coreto” apresentará o músico Marcelo Loureiro e a Banda de Ontem. O evento acontece a partir das 19h30, na praça Cuiabá, localizada na rua Dom Aquino, esquina com a avenida Duque de Caxias.


O ‘Som do Coreto’ vem conquistando seu público, se firmando na agenda cultural da cidade. Acontece sempre na última sexta-feira de cada mês apresentando MPB, Samba de Raiz, Música Regional, Chorinho, Jazz, Rock e Blues.

O clima do evento é de total descontração, onde os amigos e famílias se encontram para ouvir boa música. O ‘Som do Coreto’ já é parte do calendário cultural.

 

Divulgação

Músico Marcelo Loureiro e Banda de Ontem apresentam em comemoração aos 116 anos de Campo Grande

A banda viaja nos primeiros Rocks dos anos 60, o Swing dos anos 70 e traz de volta a sensação dos anos 80.

A Banda De Ontem
A Banda de Ontem toca música antiga. No show a banda viaja nos primeiros Rocks dos anos 60, o Swing dos anos 70. Traz de volta a sensação dos anos 80 que todos conhecem a letra e há muito não ouviam. Nas cordas graves o Jakson, nos tambores o Alexandre, na maestria das teclas o Wendel, nos agudos das cordas o Dodi e na potência vocal o Ducatti.



Marcelo Loureiro
Nascido no Rio de Janeiro em 23 de março de 1979, Marcelo Loureiro passou a infância na cidade natal. Aos 11 anos de idade, mudou-se com a família para Guia Lopes da Laguna, em Mato Grosso do Sul, cidade próxima da fronteira com o Paraguai, onde, os diversos ritmos da região começaram a influenciar na construção do seu estilo, reforçando o gosto pela música latina.Por influência do avô materno, começou a tocar violão aos 12 anos de idade como autodidata, pois só aos 13 anos deu início aos seus estudos de violão com o professor Djalma Alves Corrêa, que percebeu seu talento ao se diferenciar dos outros alunos no estilo e tirando as músicas de ouvido.

 

Divulgação

Músico Marcelo Loureiro e Banda de Ontem apresentam em comemoração aos 116 anos de Campo Grande

A banda viaja nos primeiros Rocks dos anos 60, o Swing dos anos 70 e traz de volta a sensação dos anos 80.

Em 1996, mudou-se para Campo Grande para estudar e começou a se aperfeiçoar na técnica do violão. Representou o Brasil no “Projeto Pantanal – Um outro Brasil” realizado no ano de 2003 pela embaixada brasileira em Paris, realizado pelo Governo do Estado de MS. No mesmo ano, esteve em Turim, na Itália, num intercâmbio Cultural. No ano seguinte lançou seu primeiro CD “Alma Platina”. Tocou ainda com Yamandú Costa no Festival da América do Sul em Corumbá – MS. A convite do diretor Jaime Monjardim, participou do primeiro capítulo da novela América da Rede Globo de Televisão. No ano de 2006, foi convidado a se apresentar Bolsa de Turismo de Lisboa e do Projeto Pixinguinha (BTL), com apresentações em algumas das capitais do país.



Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS