Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 14:58 - A | A

Terça-feira, 26 de Julho de 2016, 14h:58 - A | A

Cinema

Museu da Imagem e do Som realiza mostra de Cinema Francês

Todas as sessões da Mostra de Cinema Francês são gratuitas e têm início às 19 horas

Edyelk dos Santos
Capital News

A Mostra de Cinema Francês no Museu da Imagem e do Som teve início na noite desta segunda-feira (25) no Museu da Imagem e do Som, localizado no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. A mostra será realizada até esta sexta-feira (29), sempre com início às 19h e entrada franca.

Divulgação/Assessoria

Museu da Imagem e do Som realiza mostra de Cinema Francês

Mostra de cinema celebra o 14 de julho


O objetivo é celebrar o 14 de julho, importante data cívica para os franceses sobre a queda da Bastilha, marco da Revolução Francesa. A curadoria é do jornalista Thiago Andrade e compõe um recorte que passa por relacionamentos, arte, conflitos sociais e políticos.

Como organismo defensor da cultura francesa no estado e no Brasil, a Aliança Francesa é a apoiadora do evento desde a primeira mostra que aconteceu em 2012.

Nesta terça-feira (26) a mostra apresentada será: Minha vida, África, que conta a história da francesa Maria Vial (Isabelle Huppert) que dedicou a vida adulta a colher café em um país africano de colonização européia onde vive, mas, quando explode uma guerra civil, nada passa a valer menos do que os direitos que ela tinha sobre a fazenda Vial. No filme, a roteirista e diretora francesa Claire Denis volta a tratar da relação doente da França com suas ex-colônias, mas não em defesa de um suposto direito à propriedade, nem como denúncia da exploração. (2009).

Todas as sessões da Mostra de Cinema Francês são gratuitas e têm início às 19 horas. Serão exibidos em idioma original com legendas em português os filmes “Minha vida, África”, de Claire Denis, “Masculino-Feminino”, de Jean-Luc Godard, “Polissia”, de Maïwenn e “A Comédia do Poder”, de Claude Chabrol.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS