Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018, 18:13 - A | A

Quarta-feira, 29 de Agosto de 2018, 18h:13 - A | A

ANIVERSÁRIO

Mercadão comemora 60 anos com programação especial

Acontece simultaneamente o 6º Festival do Pastel

Flávio Veras
Capital News

Prefeitura/Cedida

Mercadão comemora 60 anos com programação especial

Expectativa dos comerciantes é uma amento nas vendas de 30%

Na programação estão previstas atrações musicais, elaboração de receitas ao vivo em uma cozinha-show, concurso de receitas, sorteios e exposição histórica.  A expectativa da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande), organizadora do evento, é de receber, nesse período, 70 mil pessoas, aumentando as vendas dos comerciantes em 30% em relação aos dias normais.

 

A associação enfatiza que a programação visa dar destaque aos produtos vendidos e encontrados muitas vezes somente no Mercadão, como espécies de peixes, produtos naturais, sementes, temperos, frios e etc.

 

“O Mercadão é um dos pontos culturais mais fortes de Campo Grande. Ali tem história, sabor, cultura, tradição e a Sectur não poderia ficar de fora deste momento especial do Mercadão”, comentou a secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

 

Histórico

Inaugurado em 30 de Setembro de 1958 com uma grande festa, o Mercadão Municipal tem sido um dos pontos turísticos mais visitados da Capital de Mato Grosso do Sul.

 

Com uma área construída de 2.494 metros quadrados, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação, a qualidade de seus produtos e preços acessíveis atraem os consumidores.

 

Inserido no roteiro turístico de Campo Grande o Mercadão Municipal traz a referência aos povos que ajudaram a construir a cidade morena. Mais que um polo comercial varejista, hoje representa um dos preferidos pontos de encontro para compras e passeio.

 

Com um total de 123 permissionários e 500 trabalhadores, mais de 5 mil clientes são recebidos diariamente no Mercadão Municipal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS