Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 07:15 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 07h:15 - A | A

Workshop

Massimo Leoncini oferece workshop sobre os vinhos da Toscana em Campo Grande

Jantar Harmonizado realizado pela Grand Cru, Importadora de Vinhos, acontece no final de outubro na Capital

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Massimo Leoncini oferece workshop sobre os vinhos da Toscana em Campo Grande

Italiano Massimo Leoncini

O Workshop será ministrado pelo italiano Massimo Leoncini, que foi sommelier da Enoteca Pinchiorri em Firenze na Itália de 2006 a 2007. Durante o Workshop os participantes vão degustar renomados vinhos como o lendário Brunello di Montalcino Talenti, que na safra de 2010 alcançou 95 pontos pelo especialista em vinhos Robert Parker. Seu produtor é um dos mais cotados da região de Montalcino, na Toscana.


Já no Brasil, ocupou o mesmo cargo no conceituado restaurante Fasano, em São Paulo, entre 2007 e agosto deste ano, onde em 2014 recebeu o prêmio Veja Comer & Beber, como melhor sommelier do país. Após quase uma década no Fasano, Massimo Leoncini foi para a Grand Cru e passou a ser o Sommelier Chefe da marca.


“Assumir uma posição estratégica em uma empresa tão importante é uma honra, mas, sobretudo um grande desafio. A sensação é incrível e muito empolgante, pois dou suporte técnico em todos os canais de venda, acompanho os produtores e ajudo na escolha de novos produtos. Cuido também da parte educacional e de degustações. Com tudo isso, em menos de um mês de trabalho já passei por Teresópolis, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém”, conta Leoncini.


 De acordo com o sommelier, a ideia é atrair público interessado em aprender e que tenha uma boa conversa. “Espero de Campo Grande um público interessado em ouvir um bom papo sobre os vinhos que iremos apresentar. Não sigo um cronograma rígido de apresentação. São os convidados que irão me orientar para aonde iremos! O que me interessa é que as pessoas que participarão da degustação possam sair mais enriquecidas de quando entraram” – finaliza o sommelier.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS