Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 08 de Abril de 2018, 10:11 - A | A

Domingo, 08 de Abril de 2018, 10h:11 - A | A

MÚSICA

Gilson Espíndola e Ton Alves se apresentam no Som da Concha

Músicos animam programação do fim de semana com apresentação gratuita

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Gilson Espíndola e Ton Alves se apresentam no Som da Concha

Os trabalhos e influências de Gilson Espíndola passam pelo blues, samba e bossa nova

O Som da Concha celebra a obra de dois grandes músicos sul-mato-grossenses: Ton Alves e Gilson Espíndola. As apresentações deste domingo (8) começam às 18h  na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

 

Ton Alves abre a noite com canções autorais e releituras cheias de elementos do soul, samba rock, MPB e Pop. O músico já tocou em parceria com grandes nomes das artes nacionais, fez arranjos e produções que o colocam como um expoente do nosso cenário instrumental.

 

Em seu projeto solo, Ton Alves traz uma mistura do contemporâneo e do jazz, intercalando composições próprias e clássicos de Caetano Veloso, Tom Jobim e Eric Clapton.

 

Gilson Espíndola se apresenta em seguida. A música regional, boleros e guarânias sempre estiveram presentes na sua infância. Na adolescência já fazia duetos com o pai e ensaiava suas primeiras composições. 

 

Hoje, aos 54 anos, o músico tem respeitável bagagem artística, sempre fiel à música sul-mato-grossense. Seus trabalhos e influências passam pelo blues, samba e bossa nova. Na trajetória solo, Gilson conta com dois álbuns.

 

Além dos shows, Gilson tem mais um grande projeto para este ano. A conclusão do seu mais novo álbum, o CD Dois Caminhos, produzido e gravado com músicas 100% autorais, mostrando assim toda a versatilidade da sua veia de compositor.

 

Serviço

Som da Concha com Ton Alves e Gilson Espíndola

Dia: Domingo (08)

Horário: a partir das 18h

Local: Concha Acústica Helena Meirelles - Parque das Nações Indígenas

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS