Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 21 de Abril de 2018, 08:57 - A | A

Sábado, 21 de Abril de 2018, 08h:57 - A | A

TEATRO

Fulano Di Tal apresenta peça de Chico Buarque com entrada gratuita

Grupo de teatro interpreta versão contemporânea de “Ópera do Malandro” neste fim de semana

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Luiz Felipe Jara

Fulano Di Tal apresenta peça de Chico Buarque com entrada gratuita

As apresentações tem entrada gratuita, mas os ingressos são limitados

Para comemorar 15 anos no palco, o grupo de teatro Fulano Di Tal apresenta neste sábado (21) e domingo (22), às 19h30, uma versão do espetáculo “Ópera do Malandro”, escrito por Chico Buarque. A entrada é gratuita e limitada.

 

Apesar de ter sido escrita em 1978, “Ópera do Malandro” traz um enredo atual. A peça coloca em debate temas que ainda fazem parte do Brasil. O grupo leva ao palco uma versão contemporânea.

 

“Chico escreveu esta obra em 70, mas para fugir da ditadura, na época ele descreveu que a peça se passava nos anos 40. O trabalho retrata um Brasil da década de 1940 que ainda hoje se faz muito presente. No espetáculo debatemos questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição, o famoso ‘jeitinho brasileiro’, entre outros. Enfim, falamos sobre política, comércio e educação, tratando destes temas de uma forma leve e bem-humorada”, conta Marcelo Leite, um dos diretores do grupo.

 

Andressa Zonta Bussolaro, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares fazem parte do elenco.

 

Serviço

O espetáculo está sendo apresentado todos os fins de semana de abril na Capital. A entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e são distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook, Instagram ou pelo telefone (67) 9 9202-0449. 

 

"Ópera do Malandro"

Dia: Sábado (21) e Domingo (22)

Horário: 19h30

Local: Espaço TgR - Teatral Grupo de Risco, localizado na Rua José Antônio, 2170, Centro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS