Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 14:09 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016, 14h:09 - A | A

Tradicional no MS

Festival de Bonito apresentará mais de 80 atividades nos quatro dias de evento

Vários artistas serão homenageados durante festival

Edyelk dos Santos
Capital News

Conhecido nacionalmente, o Festival de Bonito está em 17ª edição e neste ano será realizado do dia 28 ao dia 31 de julho, com atrações vão desde artistas regionais de várias gerações e espetáculos nacionais já consagrados, até debates, oficinas, exposições, peças teatrais, dança, circo e filmes focados na infância e atividades para a juventude.

O festival cultural mais tradicional do Mato Grosso do Sul terá uma vasta programação neste ano que vai desde os artistas regionais até os conhecidos nacionalmente, contendo ao todo 83 atividades em várias áreas, sendo 62 realizadas por artistas locais e 21 destinados aos nacionais.
 
Entre as principais atrações do FIB estão as homenagens a Geraldo Roca e Paulo Boggiani. Haverá um tributo em homenagem ao trabalho que reflete o jeito de ser sul-mato-grossense do compositor Geraldo. Já em agradecimento a contribuição para o desenvolvimento do Bonito o Geólogo, Paulo Boggiani, receberá uma homenagem.

Outro artista destaque é o artista plástico Humberto Espíndola, e para comemorar e contemplar os 50 anos de trajetória artística será realizado uma exposição, intitulada “A Divisão de Mato Grosso – Quadro a Quadro”.
 
No destaque de cantora regional, a convidada Elza Soares será uma das atrações musicais do festival, responsável por comandar um dos shows mais premiados, conhecido como “A mulher do fim do mundo”. Outro destaque é para os turbinados Nação Zumbi que faz referência à Pernambuco. De jazz a sertanejo, o que não vai faltar é muita musica boa para divertir o público que passará pelo festival nos quatro dias de festa.

Marca registrada no evento são as apresentações teatrais e neste ano estará será apresentada a peça “Poropopó Varietê”, que reúne integrantes do Circo do Mato, Circo Le Chapeau e a Cia Simbiose. Haverá também peças musicais como a “Gaia a mãe da natureza.

Nos dias de evento o público terá oportunidade de conferir muitas apresentações musicais, como espetáculo de dança “Cidade”, dos veteranos do Núcleo OMSTRAB (SP). Muito esperado também o inusitado e cativante espetáculo paulistano “Um Café da Manhã”, baseado em acrobacias aéreas com a dupla Ana Coll e Kadu Mendes. Além de mostras de cinema, com produções audiovisuais focadas na cultura do estado.

O Festival de Inverno de Bonito é uma realização do governo do estado de Mato Grosso do Sul, Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS), Fundtur (Fundação de Turismo de MS), FCMS (Fundação de Cultura de MS) e Prefeitura de Bonito.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS