Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 23 de Outubro de 2016, 10:59 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2016, 10h:59 - A | A

Festival

Festival América do Sul Pantanal traz novidades para Corumbá

O 13º Festival América do Sul Pantanal envolve aproximadamente 500 pessoas, com são mais de 15h todos os dias de atrações culturais

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/assessoria

Festival América do Sul Pantanal traz novidades para CorumbáFestival América do Sul Pantanal traz novidades para Corumbá

Festival acontece em novembro

O 13º Festival América do Sul Pantanal será lançado na segunda-feira (24), às 9h, no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anuncia que o evento terá novidades para a população corumbaense.

O festival começa no dia 11 e segue até o dia 14 de novembro em Corumbá. São mais de 15h todos os dias de atrações culturais. O evento envolve aproximadamente 500 pessoas entre artistas, artesãos, produtores, agentes e técnicos culturais de diversos estados do Brasil e de mais 6 países que são Paraguai, Bolivia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina.


Serão oferecidas mais de 60 atrações entre shows musicais, espetáculos de dança, teatro, circo, mostras de artes visuais, artesanato, audiovisual, saberes indígenas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, oficinas, fomento à economia criativa, formação e capacitação cultural, arte educação, cultura popular, ciência e tecnologia, inovação, esportes e turismo.


No lançamento serão anunciadas atrações inéditas em Mato Grosso do Sul. O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, sublinha que o FASP terá uma programação gratuita para todas as idades, oportunizando o acesso democrático à cultura.


A diretora-presidente da FCMS, Andréa Freire, destacou a importância do festival. “Um evento de congraçamento dos povos sul-americanos, reverenciando a pluralidade cultural que permeia nossas fronteiras e constrói identidades seculares, que ao longo do tempo se reinventam”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS