Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 21 de Junho de 2015, 11:35 - A | A

Domingo, 21 de Junho de 2015, 11h:35 - A | A

Na roça

Festa junina em Corumbá começa neste domingo à noite

Uma das mais tradicionais festa no Estado começará em Corumbá

Gilson Giordano
Capital News

Erik Silva/Capital News

Ponto alto da festa, fieis carregam andores com a imagem de São João até as águas do Rio Paraguai

Ponto alto da festa, fieis carregam andores com a imagem de São João até as águas do Rio Paraguai

Sob a coordenação da Fundação de Cultura, começa neste domingo (21) a programação oficial da festa do Arraial do Banho de São João, em Corumbá, município localizado no extremo oeste do Estado e distante da Capital a 431 quilômetros.

 

De acordo com a programação, a festa começará às 18h, com o funcionamento da Praça de Alimentação com comidas e bebidas típicas, no Porto Geral. No mesmo horário acontecem as apresentações de quadrilhas juninas e o concurso de andores está marcado para 20 horas. Os shows começam às 21h com artistas locais e a dupla Max Moura e Cristiano.


Na segunda-feira (22), haverá o concurso de barracas (comidas, decoração e vestimentas), além do concurso de quadrilhas juninas a partir das 18h. Às 21 horas, artistas locais iniciam os shows musicais, depois às 22h30 tem a apresentação do cantor Manutti.


Na terça-feira, 23, véspera do Dia de São João e principal noite de festa, haverá a descida dos andores do santo pela Ladeira Cunha e Cruz rumo à prainha do Porto Geral, para o banho da imagem de São João.  Este ano, 92 famílias de festeiros estão cadastradas e iniciam a descida a partir das 18 horas. Neste mesmo dia, o Instituto Luiz de Albuquerque (ILA), realiza o Arraial da Prefeitura e os preparativos para a descida do andor oficial rumo ao rio Paraguai.


Durante a descida dos andores, acontecem shows com artistas locais a partir das 20 horas; dois shows regionais, um às 21h30 e o segundo a partir dos 15 minutos da quarta-feira, 24, com a dupla João Haroldo e Betinho. Outras atrações são a elevação do Mastro de São João às 23h15, e o show pirotécnico à meia-noite.


Ladário


No município vizinho, o Banho de São João, também começa neste domingo, a partir das 20h, em frente à Praça do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Além das tradicionais comidas típicas, concursos de quadrilhas juninas e dos andores, esse grande encontro cultural traz na madrugada do dia 23 para o dia 24, o cantor sertanejo Marquinho Guerra, artista que desponta no cenário sertanejo pela gravadora Sony Music.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS