Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 31 de Agosto de 2015, 18:31 - A | A

Segunda-feira, 31 de Agosto de 2015, 18h:31 - A | A

Exposição

Energisa inicia exposição de artes Naif

A exposição vai até novembro e estará aberta ao público de segunda a sábado

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação

Energisa inicia exposição de artes Naif

De abril a agosto de 2015, mais de 2.700 pessoas conheceram o Espaço Energia

A Energisa Mato Grosso do Sul realiza a nova exposição de artes no Espaço Energia, em Campo Grande. Os visitantes conhecerão obras de 13 artistas sul-mato-grossenses que se dedicam à arte Naif, que tem a liberdade de criação como principal característica. O evento acontece nesta segunda-feira (31), no Espaço Energia, localizado na avenida Afonso Pena, 3901.
 
A exposição vai até novembro e estará aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h. A entrada no Espaço Energia é gratuita.
 
Arte Naif
A arte Naif, ou ingênua, é definida como aquela que se constitui a partir da vontade do artista de representar o cotidiano com recursos próprios para compor quadros de paisagens, festas populares, lazer, ambientes de trabalho, entre outros temas.


O autodidatismo é uma das marcas da arte Naif e como, neste caso, o artista não se submete a regras ou sistemas específicos, surpreende pela forma como aborda a realidade, usa as cores e como expressa a cultura local. Cada um cria seu estilo de acordo com essas características.
 
Espaço Energia
O Espaço Energia é um ambiente que permite aos visitantes a familiarização com as fontes geradoras de energia elétrica, experimentos físicos e noções de uso racional e eficiente de energia. De abril a agosto de 2015, mais de 2.700 pessoas conheceram o Espaço Energia.
 
No local, o público vivencia realidades diferentes por meio de dois ambientes que fazem o contraponto entre uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologias. Temas como sustentabilidade, fontes alternativas de energia, hábitos de consumo e tecnologias em equipamentos eficientes são conduzidos de forma espontânea ao longo da visitação e das atividades.
 
A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para o combate ao desperdício junto aos estudantes. O projeto além de promover a educação, valoriza a cultura, possui salas de vídeo, de recreação e área de exposição de obras de artistas locais e nacionais. A cada três meses, um artista é prestigiado.

Comente esta notícia

Sidney Nofal 03/09/2015

Venho através deste comentário agradecer a gentileza de vcs,ao divulgarem um evento cultural importante que acontece em Campo grande,mas que os grandes meios de comunicação,se fizeram omissos e não compareceram. Só perderam eles,pq foi maravilhoso e muito bem prestigiado pela sociedade local ! Meu grande abraço a todos que fazem um jornalismo,voltado ao que interssa.E não apenas, jornalismo comprado !

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS