Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 06 de Março de 2018, 17:44 - A | A

Terça-feira, 06 de Março de 2018, 17h:44 - A | A

ARTESANATO

Edital seleciona artesãos para Feira Internacional em Olinda

São oito vagas para representar Mato Grosso do Sul no evento

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Edital seleciona artesãos para Feira Internacional em Olinda

Mato Grosso do Sul conquistou segundo lugar geral em negócios na feira em 2017

O artesanato sul-mato-grossense terá espaço garantido na 19ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), a maior da América Latina do setor. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) lançou nesta terça-feira (06) o edital de seleção.

 

Três artesãos individuais e cinco entidades representativas participarão da feira, que acontece em Olinda (PE) de 4 a 15 de julho. A arte produzida em MS ocupará será exibida para um público estimado de 330 mil pessoas ao longo dos doze dias de evento.

 

Os selecionados precisam arcar com despesas de passagens, translado, hospedagem e alimentação. Ficará sob a responsabilidade da Fundação de Cultura o transporte das peças de artesanato devidamente acondicionadas.

 

Mato Grosso do Sul conquistou segundo lugar geral em negócios entre os 21 estados que participaram na edição 2017 da feira. Durante cinco dias de evento, foram vendidos mais de R$ 73,5 mil em artesanatos de MS.

 

As inscrições estão abertas até o dia 19 de abril. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura, pelo telefone (67) 3316-9156. O edital também está disponível no site da Fundação de Cultura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS