Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2016, 08:39 - A | A

Segunda-feira, 08 de Fevereiro de 2016, 08h:39 - A | A

Carnaval

Desfile das escolas do grupo de acesso é atração em Corumbá

O desfile faz parte do grupo de acesso do carnaval corumbaense, considerado o melhor e maior do Centro-Oeste brasileiro

Myllena de Luca
Capital news

Prefeitura de Corumbá

Desfile das escolas do grupo de acesso é atração em Corumbá

Escolas de samba animam o carnaval

As escolas de samba Major Gama, A Pesada, Imperatriz, Acadêmicos do Pantanal e Caprichosos de Corumbá foram as grandes atrações do domingo (7) em Corumbá, na quinta noite do Carnaval Cultural de Corumbá 2016, realizado pela Prefeitura Municipal, sob coordenação da Fundação de Cultura com apoio das demais pastas do Poder Executivo, e apoio de parceiros.


De acordo com a assessoria, o desfile faz parte do grupo de acesso do carnaval corumbaense, considerado o melhor e maior do Centro-Oeste brasileiro. Antes do desfile teve baile infantil a partir das 17h, na Generoso Ponce. Já após a apresentação das escolas de samba, tem a passagem do bloco independente Biriguis e show popular.


Nesta segunda-feira (8), o dia é reservado para as escolas de samba do grupo principal. O desfile começa às 20h e, ao final da passagem da última agremiação, o show começa na Generoso Ponce.


Já na terça-feira (9), o desfile cultural vai reunir os Bonecões do Carnaval, a Corte de Momo, o Corso, os Cordões Flor de Corumbá, Cinelândia, Paraíso dos Foliões e Cravo Vermelho, as pastorinhas, os marinheiros, o frevo e o Bloco dos Palhaços. Neste dia o show na praça começa às 23h e só termina nas primeiras horas na quarta-feira (10), quando acontece a apuração dos vencedores do Carnaval Cultural, a partir das 16h, na avenida General Rondon.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS