Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 25 de Junho de 2017, 07:44 - A | A

Domingo, 25 de Junho de 2017, 07h:44 - A | A

Cultura

Décima quarta edição do Festival América do Sul terá patrocínio da Lei Rouanet

Para o festival, o Ministério da Cultura destinou R$2,4 milhões

Maisse Cunha
Capital News

Divulgação

Décima quarta edição do Festival América do Sul terá patrocínio da Lei Rouanet

 

O Festival América do Sul Pantanal (Fasp) deste ano contará com R$ 2,4 milhões do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do Ministério da Cultura. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Neri, em visita a Corumbá, para os festejos do Banho de São João, tradicional festa da cidade.

 

De acordo com o secretário, “esta captação de recursos pela Lei Rouanet nos permitirá realizar um grande festival, retirando um pouco dos ombros do Estado e do Município essa responsabilidade de disponibilizar recursos próprios em tempos de crise, e também pensar em um evento realmente de construção dessa ponte com a América do Sul”, disse Athayde Neri.

 

O festival, realizado anualmente em Corumbá, está programado para acontecer em novembro. Nesta edição, que comemora os 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul, haverá mais de 60 atrações culturais.

 

Segundo Neri, essa edição do Fasp vai agregar a cultura pantaneira, a fim de mostrar para ao Brasil a diversidade encontradas no estado, além de destacar o valor histórico de Corumbá.

 

“Vamos preparar um festival diferente, que não será apenas cultura, mas com seminários, como fizemos no Festival de Bonito, para discussão política, das questões dos negros, dos indígenas, LGBT, a economia criativa, sobretudo, os grandes temas envolvendo a nossa fronteira”, acrescentou o secretário.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS