Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 12 de Novembro de 2017, 09:14 - A | A

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 09h:14 - A | A

MEU BAIRRO É SHOW

Comunidade Tia Eva participa de projeto de arte, cultura e lazer

A proposta do evento, realizado pela Sectur, é descobrir talentos e levar cultura para os bairros de Campo Grande

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria/Governo

Comunidade Tia Eva participa de projeto de arte, cultura e lazer

O evento levará arte, cultura e lazer para a região

 

A edição de novembro do projeto “Meu Bairro é Show” será realizado na Comunidade Tia Eva. O evento levará arte, cultura e lazer para a região. A ação é aberta ao público e totalmente gratuita.

 

Em novembro é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra e a “Tia Eva” é reconhecida como comunidade remanescente de quilombo, pela Fundação Cultural Palmares.

 

A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Laura Miranda, explica que a proposta do projeto é descobrir talentos e levar cultura para os bairros de Campo Grande.

 

Um palco será montado na Rua Eva Maria de Jesus e contará com apresentação da dupla sertaneja Marco e Adriano e do cantor Sérgio Dorneles. O samba do grupo “Junto e Misturado” também animará os moradores da comunidade. A Banda Mirim do projeto social da comunidade quilombola São João Batista também estará presente.

 

A programação também conta com apresentações de música gospel em dialetos africanos com o Afro Coral, Michella Dutras, rap com General R3, samba de gafieira com Raul e Mel, Kerlen Sousa rainha de bateria da escola de samba Cinderela do José Abrão e funk com MC Alm.

 

Além de música, haverá capoeira com o Fórum Estadual de Capoeira e oficina de turbantes. No espaço da gastronomia terá vendas de acarajé e outras iguarias como rapadura e melado.

 

Serviço

“Meu Bairro é Show”

Local:  Rua Eva Maria de Jesus  - Comunidade Tia Eva

Dia: 18/11

Horário: 16h

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3228

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS