Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 10 de Junho de 2017, 07:52 - A | A

Sábado, 10 de Junho de 2017, 07h:52 - A | A

Arraial na Capital

Começa neste fim de semana em Campo Grande, Arraial de Santo Antônio

O Arraial de Santo Antonio de Campo Grande, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, nos dias 10 a 13 de junho

Cristiano Arruda
Capital News

Denilson Secreta

A 13ª edição do Arraial de Santo Antônio

Começa neste sábado em Campo Grande, Arraial de Santo Antônio

Campo Grande se prepara para a maior festa Junina da cidade, O Arraial de Santo Antonio de Campo Grande, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, nos dias 10 a 13 de junho. Com entrada gratuita, o evento terá início nos quatro dias às 18 horas e o encerramento está previsto para a meia-noite.

 

A Festa Junina do Arraial de Santo Antonio de Campo Grande contará com 54 barracas montadas por entidades que têm nesta festa uma oportunidade de obtenção de renda para a manutenção dos trabalhos sociais.

 

O prefeito Marquinhos Trad destaca o papel social da festa e a importância para as entidades, que realizam um trabalho de excelência na Capital. “Essas instituições merecem aplausos da gestão municipal. Sendo esta uma festa cultural, tivemos o cuidado nesta edição de dar oportunidade para todos que tiveram interesse em participar. Assim como todos os segmentos passam por dificuldades financeiras neste momento de crise, com essas entidades não é diferente e entendemos que esse evento fortalece o caixa das instituições, que atendem as necessidades da parcela mais vulnerável da nossa sociedade”, ressalta Marquinhos Trad.

 

O artesanato local também estará presente nas tendas com os artesãos da Praça dos Imigrantes, Sindicato dos Artesãos do Mato Grosso do Sul, Recanto da Criança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande e Associação Comunidade Domina Nostra Regina Pacis. Haverá ainda espaço para pescaria artesanal.

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez o sorteio para a distribuição das barracas.  “Tivemos o cuidado de realizar um sorteio, com a participação das entidades, para que não haja dúvida sobre a democracia da festa. A disposição das barracas já está definida e cada uma ocupará o local que foi determinado de forma transparente, que é o que a atual gestão defende”, justificou Maria Angélica Fontanari.

 

O presidente da Acrissul, Jonathan Pereira Barbosa, garante que o parque está preparado para receber o público do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. “Temos um espaço organizado, com banheiros adequados e área coberta para abrigar o público que irá prestigiar a festa. Sem dúvida será um evento maravilhoso. A Acrissul está de portas abertas para receber essa festa realizada pela prefeitura e todas as ações da atual gestão, que tem demonstrado em todas as suas ações, responsabilidade com a população da nossa cidade”, considerou Jonathan.

 

Entretenimento

A festa junina será animada por músicos de renome nacional como Henrique e Diego e Bruninho e Davi, além das participações de artistas locais como a dupla João Haroldo e Betinho e Victor Gregório e Marco Aurélio. Haverá ainda apresentação de quadrilhas do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e dos alunos da Escola Municipal Professor João Cândido de Souza.

 

“É uma manifestação cultural que já está em nosso calendário de eventos. Todos os anos os moradores de Campo Grande esperam pela festa para se divertir e apreciar as comidas típicas. Este ano, juntamente com grandes parceiros, pensamos em promover uma festa com muita música regional”, explica a titular da Sectur, Nilde Brun.

 

Na segunda-feira (12), a prefeitura e os artistas farão uma homenagem a dupla “Bete e Betinha”, que completaram 61 anos de carreira. Durante o lançamento do Arraial, nesta quinta-feira, elas agradeceram ao prefeito pela consideração da administração da Capital. “Estamos felizes com essa homenagem, que se estende aos velhos artistas, que lutam para preservar a música regional”, comentou Betinha, de 75 anos.

 

A realização é da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), e do Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).

 

Veja abaixo a programação do Arraial de Campo Grande:

Reprodução/Facabook

Começa neste sábado em Campo Grande, Arraial de Santo Antônio

Henrique e Diego são umas das atrações do domingo (11)

 

Helder Cantor

João Gustavo e Murilo

 

Dia 11 de junho

Márcio Santos e Claudinei

Henrique e Diego

 

Dia 12 de junho

Victor Gregório e Marco Aurélio

João Haroldo e Betinho

Larissa e Mariana

Grupo Derrama

Homenagem às cantoras Beth e Betinha

 

Dia 13 de junho

Max Henrique

Bruninho e Davi

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS