Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 14:43 - A | A

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 14h:43 - A | A

Documentário

“Cine MIS” apresenta gratuitamente filme que reúne manobras de grandes skatistas do mundo

O skate alcançou recentemente à condição de esporte olímpico

Flavia Andrade
Capital News

Carlos Ribeiro

“Cine MIS” apresenta gratuitamente filme que reúne manobras de grandes skatistas do mundo

O skate alcançou recentemente à condição de esporte olímpico

Anteriormente considerado mais lazer do que esporte, o skate alcançou recentemente à condição de esporte olímpico, assim ganhando mais uma vez espaço no Museu da Imagem e do Som (MIS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com a exibição do documentário Duets, na tela do MIS. A exibição do filme, acontece nesta quarta-feira (5.12), às 20 horas, com entrada franca.

 

Alcançando a marca de Trigésimo vídeo da revista e mídia digital Transworld Skateboard, Duets retrata ao longo de 48 minutos o vasto repertório de alguns dos melhores skatistas de todos cantos do mundo, inclusive, uma dupla brasileira: Tiago Lemos e Carlos Ribeiro.

 

São mais de duas décadas de vídeos de skate na mochila, a Transworld Skateboarding com uma abordagem diferente da fórmula padrão de vídeo skate. Duets apresenta cinco partes compartilhadas destacando nomes do esporte com uma trilha sonora nostálgica.

 

Mantendo a tradição do MIS, a exibição do filme aponta que o esporte é um dos que mais cresceu no Brasil nas últimas décadas e no cinema. O resultado contém imagens marcantes. 

 

De acordo com João Victor Moura, Skatista e Curador do evento, “A galera gosta bastante de assistir aos vídeos no Museu e é muito importante para nossa cena local esse tipo de movimento”, destaca.

 

Duets será exibido na quarta-feira (5.12), às 20h, no MIS, no Memorial da Cultura (avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, Centro). A entrada é franca.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS