Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 17:56 - A | A

Sexta-feira, 27 de Julho de 2018, 17h:56 - A | A

FIB 2018

Canta Bonito agora é nome de banda que valoriza o regional e ganhar espaço

Banda com 17 membros, dos quais oito são intérpretes, abriu o show para Michel Teló, na primeira noite de FIB

Flávio Brito
Capital News

André Patroni/Divulgação

Canta Bonito agora é nome de banda que valoriza o regional e ganhar espaço

Banda tem oito intérpretes

André Patroni/Divulgação

Canta Bonito agora é nome de banda que valoriza o regional e ganhar espaço

Amigos tocavam em bares e em churrascos 

O Festival de Inverno de Bonito foi o divisor de águas para um grupo de amigos e músicos de Bonito. A  experiências veio de se apresentar na noite e se de reunir esporadicamente para ensaios em um bar, ou quando rolava um churrasco. O convite para se apresentar na última noite do FIB do ano passado mudou a trajetória dos amigos, que esperavam por uma oportunidade para acreditar com mais força ainda no sonho de se dedicar integralmente à música.

 

Subir ao palco principal do circuito multicultural da Praça da Liberdade, centro da cidade, abrindo o show de Michel Teló, nesta quinta-feira  (26), foi o empurrão que esses jovens mais aguardavam para serem percebidos e valorizados. Eles integram uma banda com 17 membros, dos quais oito são intérpretes. A banda foi batizada de Canta Bonito, sob influência da proposta da Fundação de Cultura de abrir espaço para novos talentos.

 

André Patroni/Divulgação

Canta Bonito agora é nome de banda que valoriza o regional e ganhar espaço

Músicos devem se apresentar em outros eventos do Estado 

O grupo formado pelos produtores Kalu Carvalho (vocal) e Josimar Trindade (guitarrista) mostrou a que veio na primeira noite do festival, agradando ao grande público bonitense e visitantes. Se apresentou durante 50 minutos, cantando dez músicas, todas do cancioneiro regional. Um show com muita qualidade musical, bons músicos e interpretes, e uma presença de palco que nada deve aos mais experientes. 

 

Segundo Kalu Carvalho, 42, a participação no FIB de 2017 teve uma repercussão estrondosa nas redes sociais e emocionou a cidade. “Era a oportunidade que esperávamos”, lembra ele. “Abrir o show do Teló foi um reconhecimento ao nosso trabalho e fortalece nossa proposta de continuarmos nos aprimorando e cantando o regional, mesmo que seja preciso reinventar sempre o repertório e dando uma nova roupagem musical”, acrescenta o produtor.

 

Cantar na Concha Acústica

Os músicos do Canta Bonito têm a tarimba dos botecos, onde adquiriram a versatilidade no palco e o potencial de se reinventar, como fazer um show em tributo a algum artista, explica Kalu, que já formou uma dupla com Josimar – Dueto JK – e se apresentaram no palco do FIB, na quinta-feira, interpretando a música autoral “Sem artifício”. Kalu é uma figura atuante na cultura de Bonito, onde desenvolve eventos voltados aos turistas.

 

O presidente da Fundação de Cultura de MS, Athayde Nery, assistiu ao show da banda e anunciou que estes e outros artistas locais serão convidados a participarem de eventos promovidos pelo Governo do Estado, dentro ou fora dos festivais. “É um espaço que todo músico busca, já nos apresentamos no aniversário de Bonito e queremos ganhar dimensão tocando no Concha Acústica, em Campo Grande”, projeto o produtor.

 

Canta Bonito abriu o show com a música Bonito, interpretada por Márcia Cordeiro. Na sequência, Sambaloco, com Josimar Nascimento; Palavras Erradas (Banda do Velho Jack), Fran Kuhnen; Prazer de Fazendeiro (Délio e Delinha), Rhuan Carlos; Sangue Latino, Isabelle Sovernigo; Meu Carnaval (Filhos de Livres), Gabriel Noah; Voto de Burro, Alvaro Cavalheiro; Um Violeiro Toca, Talissa Baldoeno; Sem Artifício, Dueto JK; e Chalana, com a participação dos oito intérpretes.

 

 A banda ainda é formada por Paulo Henrique (baixo), Jefferson Jacques (violão base), Edan Coelho (bateria), Álvaro Cavalheiro (vocais), Márcio Leite (teclado), João Morel (percussão e assistente de produção) e Josimar Trindade (guitarra).

 

Comente esta notícia

Sandra Garcez 28/07/2018

Desde o ano passado o Canta Bonito nos encanta. Muito orgulho dessa moçada!! Vida longa ao talento!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS