Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 07:18 - A | A

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2015, 07h:18 - A | A

Cine

Campo Grande recebe primeira edição de Cine Circo

A proposta é divulgar o trabalho dos artistas e debater sobre a atividade na Capital

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Campo Grande recebe primeira edição de Cine Circo

Espetáculo em Campo Grande

O Colegiado Setorial de Artes Circenses de Campo Grande, com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a primeira edição do Cine Circo (CC), com mostra de filmes, debates e performance circense. O evento acontece de quarta-feira (2) a sexta-feira (4), no Museu da Imagem e do Som.


De acordo com Carlos Anunciato, membro da diretoria do Colegiado, a proposta é divulgar o trabalho dos artistas e debater sobre a atividade na Capital. “O circo sobre o olhar da grande tela, nos fazendo refletir sobre as mudanças, influências e ancestralidades, para juntos construirmos um futuro mais sensível, é a proposta do Cine Circo - CC”, comentou Carlos.
 
Confira a programação
 
Dia 02 de dezembro (quarta-feira)
19h - Abertura Oficial com performances
19h20 - Exibição dos curtas: Entre Fronteiras - Circo Real Pantanal (25 min)


Sinopse: O “Circo Real Pantanal” segue viagem em busca do próximo público. São poucos dias entre a desmontagem em uma cidade e a estreia na outra. O ciclo que se repete na família Perez há seis gerações. Luís Nachbin acompanha a rotina dos artistas e dois dias de apresentações em Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Hoje tem espetáculo.


19h45 - Exibição do curta The Butterfly Circus (Circo Borboleta) (23 min- 2009) Direção: Joshua Weigel
Sinopse: Um filme sobre a capacidade humana de superação perante as dificuldades. Em meio à Grande Depressão, o apresentador de um renomado circo lidera sua trupe pelas paisagens devastadas dos Estados Unidos, devolvendo alguma alegria pelo caminho. Durante suas viagens, eles descobrem um homem sem membros em um show de horrores, mas após um encontro intrigante com o apresentador, sua esperança passa a movê-lo contra tudo aquilo que acreditava.
 
20h10 - Roda de Conversa com o tema “Quais são os rumos do circo na cidade?”
 
Dia 03 de dezembro (quinta-feira)

15h – Performance e exibição do filme -  Garoto Cósmico (1h 16m - 2007) – classificação  livre. Direção Alê Abreu. Sinopse: Cósmico (Aleph Naldi), Luna (Bianca Rayen) e Maninho (Mateus Duarte) vivem em um mundo futurista, onde as vidas são inteiramente programadas. Uma noite eles se perdem no espaço, enquanto buscam obter mais pontos para ganhar um bônus na escola. Eles então descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo, onde vivem novas experiências.
 
19h – Exibição do filme Hotxúa (70 min.- 2012). Um documentário sobre a tribo indígena krahô, que vive em Palmas, Tocantins. O filme marca a estreia na direção da atriz Letícia Sabatella e do artista plástico e cenógrafo Gringo Cardia. Eles acompanharam o dia a dia dos krahô e retratou a Festa da Batata, mais importante evento da tribo, que marca a mudança da estação chuvosa para a seca.
 
Dia 04 de dezembro (sexta-feira)
 
15h – Performance e exibição do filme -  Garoto Cósmico (1h 16m) – classificação  livre
 
19h – Performance e exibição do filme  “O Grande Truque” (2h8min -2006) – Direção Christopher Nolan
Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS