Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 16 de Dezembro de 2017, 10:53 - A | A

Sábado, 16 de Dezembro de 2017, 10h:53 - A | A

BLUES

Bêbados Habilidosos comemora aniversário em show com 20 anos de história

Banda prepara novo CD com gravações realizadas por Renato Fernandes, ex-vocalista falecido em 2015

Flávio Brito
Capital News

 

Assessoria

Bêbados Habilidosos comemora aniversário em show com 20 anos de história

Banda prepara CD com faixas deixadas por Renato Fernandes

A banda Bêbados Habilidosos toca neste sábado (16) no Blues Bar, em Campo Grande, com convidados. Depois de um longo período afastada dos palcos, a banda volta com novo vocalista, Alvaro Vasques, prepara novo CD com gravações realizadas por Renato Fernandes, vocalista anterior da banda e falecido em fevereiro de 2015, e ainda comemora mais um aniversário.

 

De acordo com as informações divulgadas pela banda, o show será uma celebração aos mais de 20 anos de existência Considerados precursores do blues em Mato Grosso do Sul, os Bêbados Habilidosos iniciaram atividade em 1995.

 

A principal referência sempre foi o blues, gênero musical nascido às margens do rio Mississipi, porém o samba de raiz também exerceu forte influência na música de Renato Fernandes, ex-vocalista e letrista do grupo. Noel Rosa e Chico Buarque são visíveis no estilo de suas composições e essa mistura de ritmos tão diferentes resulta na peculiar música dos Bêbados Habilidosos. 

 

Com apresentações em importantes festivais de jazz e blues em Mato Grosso do Sul e em outros estados, a consagração chegou em 2008, com a inclusão de duas canções da banda na trilha sonora do filme “Nossa Vida Não Cabe Num Opala”, do diretor Reinaldo Pinheiro. 

 

Em 2013, a banda passa por momentos difíceis por conta de um infarto sofrido por Renato. Os Bêbados paralisam as atividades e aguardam a recuperação do músico. Renato retorna em setembro do mesmo ano, e em junho de 2014, a banda encerra as atividades durante a gravação do álbum “Vida Dura”. Em fevereiro de 2015 o vocalista sofre um novo infarto e, dessa vez, não resiste.

 

Algumas reuniões dos Bêbados (em shows tributo a Renato) culminaram no desejo de retomar o trabalho e agora com novo vocalista, a proposta é lançar o álbum paralisado em 2014 e fazer shows de divulgação do disco.

 

A atual formação dos Bêbados Habilidosos conta com Marcelo Rezende no contrabaixo, Rodrigo Paiva na guitarra, Júlio Bellucci no saxofone, Erik Artioli na bateria e Alvaro Vasques no vocal, que entrou nessa parceria no dia 12 de agosto deste ano num show de retorno lotado de fãs realizado em Campo Grande.  

 

Postos de venda

-Rota 67 Harley-Davidson (avenida Afonso Pena, 4548 - Centro)

- Blues Bar MS (rua 15 de Novembro - Centro)

A abertura será com a banda Alma Hendrix. 

 Todas as informações estão na página oficial do facebook: https://www.facebook.com/bebadoshabilidososband

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS