Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 18:54 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 18h:54 - A | A

Exposição

Artista Plástico de São Paulo expõe obras no MARCO

Obras foram selecionadas para a 4ª Temporada de Exposições 2019

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Artista Plástico de São Paulo expõe obras no MARCO

Obras foram selecionadas para a 4ª Temporada de Exposições 2019

Utilizando a técnica guache e nakim e 13 telas de pintura em óleo e acrílica, a exposição “Re-Posições” do artista Ismael Oliveira foi selecionada através do edital MARCO - 4ª Temporada de Exposições 2019.

 

A exposição estará na Sala Grande do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), com abertura no dia 16 de janeiro (quarta-feira), às 19h30.  Suas obras destacam o confronto de elementos captados da vida contemporânea com elementos abstratos e seres informes, criando paisagens e situações insólitas. 

 

“Re-posições” faz parte da continuação de suas séries anteriores, intituladas, “O-Posições”, “Sobre-Posições” e “Pro-Posições”. Em “Re-Posições”, Ismael trabalha com a temática do corpo e do espírito humano contrapondo com diversos elementos que circundam a vida. 

 

Os novos títulos são comparados a poemas, demarcando sua grande influência da poesia e dos escritos orientais HaiKai que são pequenos poemas de duas ou três linhas bem simples e frases aparentemente desconexas mas com profunda significação. 

 

Ismael Oliveira é artista visual, fotógrafo e cineasta, nascido em São Paulo atua em Artes Visuais a mais de 35 anos. Estudou Artes e Pintura com diversos artistas e fez Pós-Graduação em Poéticas Visuais na Universidade de São Paulo (USP). Aprimorou os seus conhecimentos em arte e pintura com mestres como, Wesley Duke Lee, Antonio Peticov, Osmar Pinheiro, José Barreto, Marco Giannotti, Carlos Fajardo e António Hélio Cabral. 

 

Outras informações sobre o artista podem ser encontradas em seu site: www.ismaeloliveira.art.br

 

A exposição estará aberta para visitação até o dia 03 de março de 2019, de terça à sexta das 7h30 às 17h30 horas e sábado, domingos e feriados, das 14h às 18h. Outras informações podem ser obtidas no MARCO, na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas ou através do telefone: (067) 3326-7449

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS