Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 16:31 - A | A

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 16h:31 - A | A

HIP HOP

Artista plástica sul-mato-grossense presenteia rapper nacional

Hip Hop movimentou Campo Grande durante fim de semana

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

  • Renata Sena especial para Capital News

    Artista plástica sul-mato-grossense presenteia rapper nacional

    O rapper fez um show neste fim de semana na Napoleon Casa de Show

    A artista plástica, Alice Hellmann, conhecida por levar a street art para as telas, presenteou o rapper Emicida com uma de suas obras. O cantor, compositor e produtor musical é um dos maiores nomes do hip hop brasileiro dos últimos anos.


Emicida começou a carreira vencendo batalhas de rap, o que deu origem ao seu nome que é uma mistura de MC e Homicida, por matar seus adversários nas rimas. Ele foi o primeiro rapper brasileiro a se apresentar em um dos maiores festivais dos Estados Unidos, o Coachella, na California.

Alice também leva a arte de rua para fora do Brasil. Recentemente, a artista plástica participou de uma exposição no Museu do Louvre, em Paris. Lá também pintou uma ocupação artística na margem do Seine. L'art sur seine é um espaço coletivo, onde rappers, break dancers e artistas urbanos fazem intervenções e eventos promovendo a cultura hip hop. “Quis entregar pro Emicida porque acredito que ele consiga compreender o que eu faço”, diz.

Renata Sena especial para Capital News

Artista plástica sul-mato-grossense presenteia rapper nacional

A artista plástica, Alice Hellmann, conhecida por levar a street art para as telas, presenteou o rapper Emicida com uma de suas obras

A artista explica que a street art é um dos pilares da cultura hip hop. “É uma base fundamental junto com Mc, Dj e b-boy. O hip hop unificou as minorias por meio de expressões artísticas e culturais. Incentiva o ser humano a desenvolver habilidades motoras com a dança, a pintura, o ritmo e a percepção sonora, poesia em rima. Hip hop é contar histórias poeticamente, com cores, sons, movimento, moda, artes visuais, música, dança. É tudo isso junto e democrático” afirma.

O rapper fez um show neste fim de semana na Napoleon Casa de Show, que promete trazer cada vez mais artistas da cena hip hop para Campo Grande. O evento também teve batalha de poesias, batalha de rap e artistas locais.

Divulgação

Artista plástica sul-mato-grossense presenteia rapper nacional

Alice pintou uma ocupação artística na margem do Seine, em Paris



Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS