Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 17:57 - A | A

Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 17h:57 - A | A

Festas Juninas

Arraial de Santo Antônio tem Dedé Santana como atração nesta terça

Evento ocorre no Parque de Exposições Laucídio Coelho com entrada gratuita todos os dias

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Arraial de Santo Antônio tem Dedé Santana como atração nesta terça

Shows e muita comida típica completam a festa

A maior festa junina da Capital, o Arraial de Santo Antônio de Campo Grande,  iniciou neste domingo (10), com muitas atrações, comidas típicas e diversão para as centenas de pessoas que compareceram à abertura oficial. O evento ocorre no Parque de Exposições Laucídio Coelho com entrada gratuita todos os dias. Nesta segunda (11) e terça-feira (13), os portões são abertos, às 17h,  e na quarta-feira (13), feriado de Santo Antônio, a abertura é às 15h.

 

Foram montadas 55 barracas por entidades, que têm na festa a oportunidade de obter renda extra para a manutenção de seus trabalhos sociais. Cada entidade oferece um prato típico ou uma brincadeira especial,como parte da programação e animação da festa.

 

Na abertura, o prefeito Marquinhos Trad destacou o papel social que a festa tem para as entidades que realizam trabalhos na Capital, além de ser uma oportunidade de lazer em família para a população. “As barracas que estão aqui hoje são de entidades que terão todo lucro para eles. Não cobramos nenhum centavo. Todo lucro é para eles, para aquilo que eles fazem para ajudar a nossa cidade. E também fizemos tudo para que você e sua família tenham um momento de lazer”.

 

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun, também frisou a importância social do evento. “Como todo ano, pensamos com muito carinho neste evento que é super tradicional em Campo Grande. Além disso, contempla 55 entidades que estão aqui para arrecadar recursos, para ajudar as pessoas, então isso é um diferencial. Também temos o concurso de quadrilhas, que está muito bonito e tenho certeza que será uma grande festa. Venham aquecer o coração das pessoas que precisam dessas entidades para ter uma vida melhor”.

 

As atrações da noite deste domingo  foram Fran Lopo, as duplas Edson e Ruan, dupla regional, e Mayck e Lyan, sucesso nacional com a música “Falei, Tá Falado”, e o início do concurso de quadrilhas, com as apresentações da quadrilha “Pé de Moleque”, do CCI Vovó Ziza, com o tema “Sonhando com Moscou”, “Pega Fogo”, da Escola Municipal Consulesa Margarida Trad, com o tema “O amor do espantalhos na fazenda São Miguel” e Cia Sai de Baixo, do município Jaraguari, com o tema “Zumbi de Palmares”.

 

O artesanato local também está presente nas tendas com os artesãos da Praça dos Imigrantes, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de CG (Apae), Pescaria Artesanal da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Instituto Mirim de Campo Grande, Sedhast e Centro de Promoção Social Palotina.

 

Programação Musical Arraial de Santo Antônio

 

Dia 11 de junho (Segunda-feira)

 

David e Guilherme

Luiza e Maurílio

Humorista Dedé Santana

 

Dia 12 de junho (Terça-feira)

Rodrigo e Thayane

Guilherme e Santiago

 

Dia 13 de junho (Quarta-feira)

 

Perla

Forró PVC

Eco do Pantanal

Bianca Bastos

Lye Myreles

Max e Gabriel

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS