Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 10:43 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 10h:43 - A | A

Cultura

Arraial da Concha traz música, arte e tradição nesta sexta-feira

Apesar da obra de desassoreamento, Fundação de Cultura atrai população para a Concha Acústica Helena Meirelles.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Portal do MS

Fundação de Cultura realiza Arraial da Concha no dia 28

Evento garante música, arte e tradição

Nesta sexta-feira (28), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul leva para a Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, música, artesanato e gastronomia típica das festas julinas, com economia criativa. O Arraial da Concha têm entrada franca, à partir das 17 horas. 

 

O primeiro a se apresentar em grande estilo são Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro, e quem encerra o espetáculo é a “Dama do Rasqueado”, Delinha. Os shows começam às 18h30 e animam o público com canções que fazem parte da nossa tradição.

 

No sábado (29) é a vez do músico e compositor Gideão Dias, a cantora Juci Ibanez e a bateria da Escola de Samba Vila Carvalho levam o tom do Brasil ao palco da Concha. Os shows começam às 18 horas, com batida de primeira e agito nota dez.

 

Já no domingo (30) A Chama Campeira, o Grupo Uirapuru e Canto Guarany tocam muita vaneira e chamamé, mostrando ao público músicas autorais e clássicos dos dois estilos. As apresentações também começam a partir das 18 horas.

 

O Arraial da Concha não termina no domingo. A Fundação de Cultura ainda trará apresentações para animar a população, até o dia 21 de julho. Do Rock à MPB, do Sertanejo ao Samba, todos os ritmos estão contemplados nesta grande festança julina.

 

O pátio da Concha Acústica Helena Meirelles contará com estandes de gastronomia típica, economia criativa, e artesanato de Mato Grosso do Sul. Tudo isso com uma decoração com um toque especial e sempre com entrada gratuita.

 

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações indígenas, na Rua Antônio Maria Coelho, 6000. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-2030.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS