Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 15:34 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 15h:34 - A | A

DOAÇÃO

Viatura vai reforçar transporte inter-hospitalar

Corpo de Bombeiros fez doação de uma viatura para Secretaria de Saúde de Campo Grande

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Viatura vai reforçar transporte inter-hospitalar

Viatura vai contribuir para desafogar atendimentos do SAMU

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) fez doação de uma viatura para a Secretária de Saúde de Campo Grande (Sesau), que será utilizada no transporte inter-hospitalar, nesta quinta-feira (19).

 

As chaves do veículo foram entregues ao secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral.

 

A viatura receberá uma nova caracterização e será equipada, integrando a frota do Serviço Móvel de Urgência (SAMU). O veículo será utilizado principalmente na remoção e transportes de pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) aos hospitais.

 

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela,  explica que a viatura dará maior agilidade no atendimentos aos pacientes e reforçará o serviço, contribuindo para desafogar o SAMU. 

 

“Essa parceria é extremamente importante. Aqui, atendemos pacientes não só de Campo Grande, mas de todo o Estado e tendo esse apoio, nós podemos assegurar que estes tenham um atendimento com um pouco mais de dignidade. Os problemas existem, mas todos os esforços estão sendo feitos para que eles sejam superados”, finaliza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS