Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 16:16 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 16h:16 - A | A

Indenização

Viação São Luiz é condenada por atropelar e matar homem

O caso aconteceu em dezembro de 201, enquanto o homem andava pela calçada

Jhefferson Gamarra
Capital News

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) condenou a empresa de transportes, Viação São Luiz ao pagamento de R$ 18 mil em indenização a irmã de um homem que foi atropelado por um ônibus da empresa, enquanto andava por uma calçada.

 

Segundo consta no processo, no dia 2 de dezembro de 2011 a vitima caminhava pela calçada quando foi atingido por um ônibus da empresa que estava desgovernado. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

A empresa alegou que usa medidas de segurança para casos de acidente e acionou a seguradora. Já a seguradora afirmou que a culpa deve recair sobre o motorista.

O juiz Renato Antônio de Liberali, titular da 11ª Vara Cível de Campo Grande, afirmou que não há elementos que indiquem culpa da vítima pelo acidente, cabendo a empresa o pagamento da indenização.

Quanto ao pedido da empresa de que a seguradora respondesse pelo ao caso, o juiz julgou procedente, devendo a seguradora arcar com a parcela do valor da indenização de acordo com o que prevê o contrato da apólice de seguro firmado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS