Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 02 de Julho de 2015, 16h:32 - A | A

Mobilidade urbana

Vereador solicita estudo para transformar rua no Tiradentes em mão única

Moradores reclamam da falta de mobilidade urbana na rua Marquês de Lavradio, no Jardim São Lourenço, na região do Tiradentes. Via é estreita e os acidentes são freqüentes

Elizângela Lemes
Capital News

Os moradores e comerciantes do Jardim São Lourenço, na região do Tiradentes, reclamam da falta de mobilidade urbana na rua Marques de Lavradio e pedem que ela seja transformada em mão única. Segundo populares, os acidentes são freqüentes, especialmente nos horários de maior circulação de veículos. A via, que também é itinerário de transporte coletivo e dá acesso para outros bairros, é estreita e fica lenta e com pontos de congestionamento.


Segundo assessoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), uma sugestão apresentada pelos moradores para que não comprometa também o acesso aos pontos comerciais é transformar a rua Marquês de Lavradio em mão única, com outra rua paralela também mão única que ofereça as mesmas possibilidades de mobilidade e atenda as necessidades da região. Um colaborador do gabinete do vereador percorreu a via e verificou que nos horários de pico muitos condutores precisam parar provisoriamente bem próximo ao meio-fio para que outro veículo passe, principalmente quando se trata de peso pesado como, por exemplo, ônibus do transporte coletivo.


De acordo com Eduardo Romero, um ofício sobre a proposta de transformar a Rua Marquês de Lavradio em mão única foi encaminhada nesta quinta-feira (2), para a diretora-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Elizabeth Félix, solicitando um estudo de viabilidade. O parlamentar reforça que se o estudo não apontar para mão única, que seja colocada em prática alternativas que possibilitem melhor mobilidade na rua e região.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS