Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 17:58 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017, 17h:58 - A | A

Uso da madeira na Construção Civil será tema de palestra

O objetivo é mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos

Fernanda Freitas
Capital News

Famasul/Divulgação

Temas como carvão vegetal, energia de biomassa e florestas do futuro também serão abordados

Temas como carvão vegetal, energia de biomassa e florestas do futuro serão abordados

Os benefícios do uso da madeira plantada e tratada na construção do civil serão alguns dos temas tratados no painel “Engenharia em Madeira – Soluções para o presente”, que integra a programação do “5° Congresso MS Florestal Online”, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, com transmissão online gratuita.

A palestra será apresentada pelo Consultor – Químico Industrial com Especialização em preservação e acabamentos em madeiras, Humberto Tufolo Neto e o sócio fundador da Ita Construtora Ltda, Hélio Olga de Souza Júnior com coordenação de Eliezer Santana, diretor florestal da Frigg.“Daremos ênfase aos conceitos da madeira como elemento construtivo verdadeiramente sustentável, tecnologia de tratamento e critérios da qualidade da madeira tratada”, conta Tufolo.

Durante a explanação Hélio Olga discorrerá, por exemplo, sobre a utilização do eucalipto na fabricação de madeira laminada colada, processo de fabricação e controle de qualidade, projeto, usinagem e montagem de estruturas, além de dar exemplos de aplicação.

O tema do congresso é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’, o propósito é mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos. Temas como carvão vegetal, energia de biomassa e florestas do futuro também serão abordados. Como palestrantes estarão profissionais reconhecidos nacionalmente.




Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS