Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 12:38 - A | A

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017, 12h:38 - A | A

Upa Vila Almeida volta a atender pacientes por completo após reparos

Novo sistema permitirá que pacientes acompanhem como atendimento será realizado

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/PMCG

Upa Vila Almeida volta a atender pacientes por completo após reparos

Undiade reabriu após ter atendimentos interrompidos no dia 16 de janeiro

Após ser adiada duas vezes, a reabertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, em Campo Grande, finalmente aconteceu na manhã desta quinta-feira (23). Os atendimentos no espaço voltaram a ser realizados integralmente, normalizando a situação após a reforma.

Os trabalhos da equipe de obras de manutenção predial da Secretaria de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) precisaram ser estendidos até a última quarta-feira (22), o que atrasou a reabertura. Reparos e serviços de acabamento na estrutura da unidade foram realizados.

Durante a reabertura, o prefeito Marquinhos Trad (PTB) criticou a necessidade de diminuir os atendimento no local por conta da reforma. “Essa unidade é de extrema importância para a nossa cidade, pois atende bairros das regiões do Imbirussu, Segredo e Centro. Mas, infelizmente, ela não recebeu a manutenção devida. Lamentamos muito o fato de alguns anos depois da sua inauguração ter que interditar uma unidade deste porte por causa de uma chuva, porque o teto desabou. Isso é inadmissível”, relatou.

Divulgação/PMCG

Upa Vila Almeida volta a atender pacientes por completo após reparos

Reparos foram feitos por toda UPA

A UPA precisou ser fechada após a forte chuva que atingiu Campo Grande e danificou o prédio da unidade no dia 16 de janeiro, inclusive a cobertura metálica. Entre os serviços realizados, está a instalação de 250 lâmpadas de LED, reparos em portas e armários e a reforma do portão de entrada.

Apesar da interdição parcial, parte da equipe de saúde continuou atendendo casos de urgência e emergência no local. Dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um administrativo e um farmacêutico fizeram parte dos trabalhos no local. Exames de Raio-X e Ultrassom foram realizados regularmente.

Reforma trouxe ainda a implantação de um novo sistema eletrônico que permitirá o acompanhamento de como o atendimento do paciente será realizado. “Estamos implantando esse equipamento na UPA da Vila Almeida e temos a pretensão de expandir essa tecnologia para todas as outras unidades. Isso será importante para acolher este paciente que vai ficar sabendo por quem ele vai ser atendido e qual a previsão e tempo de espera. Tudo isso através de um monitor instalado na recepção. Esse sistema ira permitir que a gente faça esse acompanhamento do nosso gabinete”, afirmou Marquinhos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS