Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 13:31 - A | A

Sexta-feira, 01 de Julho de 2016, 13h:31 - A | A

Inauguração

UBSF do Jardim Paradiso é inaugurada e deve atender cerca de 12 mil pessoas

A unidade tem 460 m² de construção e conta com seis consultórios médicos e três odontológicos

Patrick Alif
Capital News

Eder Andrade/Prefeitura de Campo Grande

A unidade tem 460 m² de construção e conta com seis consultórios médicos e três odontológicos

A unidade tem 460 m² de construção e conta com seis consultórios médicos e três odontológicos

A prefeitura entregou na noite desta quinta-feira (30) a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Jardim Paradiso que deverá atender cerca de 12 mil pessoas e abranger oito bairros.

De acordo com o prefeito Alcides Bernal (PP) a administração do município trabalha com eficiência para garantir o melhor atendimento. “Depois de um período muito ruim que penalizou a população, estamos recuperando a nossa Capital, retomando obras e entregando-as funcionando. Essa UBSF é a prova de que quando se tem compromisso com as pessoas é possível fazer bem feito”, explica.

Segundo a gerente da UBSF Jardim Paradiso Ana Claudia Timotio, a unidade foi feita para atender a população de forma humanizada. “A unidade está aberta à população e nós estamos prontos para o trabalho”, afirma.

A unidade tem  460 m² de construção e conta com seis consultórios médicos e três odontológicos e vai prestar assistência aos moradores dos bairros Jardim Nª Senhora da Conceição, Jardim Oracilia, Vila Antonia, Vila Santa Lucia, Jardim das Amélias, Vila Dalila, Vila Saraiva e Recantos dos Gaúchos.

Para o massoterapeuta e presidente do bairro Bosque da Saúde Edson Gregorio, a inauguração da UBSF no jardim Paradiso vai ajudar a desafogar as unidades do São Benedito e Nossa Senhora. ”Eu estou muito feliz. A inauguração dessa unidade vai facilitar a nossa vida. Nós andamos muito para ir ao posto de saúde agora vai ser melhor”, explica.

A UBSF oferece atendimento de médico generalista, odontológico (adulto e pediátrico), enfermagem e de serviço social. As unidades oferecem atendimentos nos programas: Assistência Integral à Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, controle da Tuberculose e da Hanseníase. Também realiza coleta do exame de colpocitologia oncótica (preventivo do câncer de útero) e exame clínico da mama.

Próximas entregas
Na manhã desta sexta-feira (01), Bernal entregou também a UBSF Ana Maria do Couto que atenderá Jardim Ana Maria do Couto, Residencial Bellinati, Jardim das Mathildes e Recanto dos Pássaros.

Até o fim de 2016, o prefeito Alcides Bernal (PP) ainda se comprometeu a inaugurar mais seis UBSF. Na região urbana do Imbirussu serão retomadas as obras da UBSF Sírio Libanês, que abrange os bairros Jardim Sírio Libanês, Jardim Beija flor, Jardim das Virtudes e Jardim Itapuã e a UBSF Zé Pereira.

Na região do Lagoa serão retomadas a obras da UBSF do Oliveira II que abrange os bairros Jardim Oliveira II, conjunto União e Girassóis. Na região do Bandeira, a obra será no Cristo Redentor que atenderá os bairros Jardim Cristo Redentor, Parque Rita Vieira I, II e III, Jardim Água Viva, Jardim Lagoa Dourada, Jardim Estrela Parque e Parque Dallas.

Já na região urbana do Segredo, as obras serão na UBSF Jardim Azaleia que atenderá Nª Senhora das Graças, Jardim Fluminense, Jardim Acácias, Coophasul, Conjunto Azaleia, Jardim Paqueta. E a UBSF Vila Cox que abrange o atendimento na Vila Dedé, Vila COX, e Santa Luzia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS