Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 17:29 - A | A

Terça-feira, 17 de Julho de 2018, 17h:29 - A | A

Ação Social e cidadania

Três entidades são declaradas de utilidade pública no Estado

Leis estão no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17)

Flávio Brito
Capital News

Foram sancionados pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) três Projetos de Lei da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que declaram de utilidade pública entidades sul-mato-grossenses. As leis estão no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17). De autoria do deputado Lidio Lopes (PEN), a Associação Beneficente Minha Esperança (AME), com sede em Campo Grande, passa a ser de utilidade pública estadual. 

 

A instituição civil tem cunho social de direito privado, sem fins lucrativos, e foi criada em 2007 para atendimento a jovens, acima de 18 anos, usuários de substâncias psicoativas residentes no Estado de Mato Grosso do Sul e fora dele.

 

Outra instituição que também recebeu a declaração foi a Associação da Colônia Paraguaia do Estado de Mato Grosso do Sul, com sede e foro em Campo Grande, por proposição do deputado Cabo Almi (PT). De acordo com a proposta do parlamentar, a entidade tem importância para o povo paraguaio do Estado, para preservação e propagação de sua cultura, assim como o trabalho social e cultural desenvolvido junto à sociedade sul-mato-grossense.

 

Já o deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, foi o autor da iniciativa que declarou de utilidade pública a Associação dos Escrivães de Polícia Judiciária do Estado de Mato Grosso do Sul, com sede em Campo Grande. Segundo justificativa do proponente, a lei atende as reivindicações da classe, considerada indispensável para a manutenção das atividades prestadas pela Associação em todo o Estado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS