Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Trânsito Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 12:08 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 12h:08 - A | A

trânsito

Rapaz atropelado por estudante de medicina tem morte confirmada e família doa órgãos

Exames são feitos para verificar quais órgãos poderão ser captados

Laura Holsback
Capital News

A morte cerebral de Lucas Henrique Souza Mateus, 21 anos, foi confirmada pela Santa Casa de Campo Grande, às 11h desta segunda-feira (27). O rapaz estava internado desde a manhã de sábado (24) quando foi atropelado pelo carro que estudante de medicina dirigia. A família autorizou e órgãos de Lucas serão doados para pacientes que precisam de transplantes.

Reprodução/Facebook

Rapaz atropelado por estudante de medicina tem morte confirmada e família doa órgãos

Rapaz morreu aos 21 anos

 

Conforme a Santa Casa, exames são feitos para verificar quais órgãos poderão ser captados. Devido a cirurgias de retirada que estão previstas, ainda não há previsão de liberação do corpo à família. 

 

Lucas foi atropelado quando atravessava em faixa de pedestre na rua Ceará, esquina com a Euclides da Cunha, região central de Campo Grande.  O estudante de medicina Rodrigo Santos Augusto, 24 anos, era quem dirigia um HB20 e foi preso em flagrante depois que foi submetido a teste de bafômetro e o resultado foi positivo para o estado de embriaguez.  

 

No entanto, Rodrigo foi liberado da prisão horas mais tarde após pagar cerca de R$ 50 mil de fiança e ter pedido de habeas corpus deferido pela Justiça. Apesar de o acidente de acontecido na faixa, o semáforo estava fechado para o pedestre, conforme informações obtidas pela polícia por imagens de sistema de monitoramento. No entanto, o condutor do carro acabou preso porque dirigia embriagado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS